Vaga de Assessor Sênior
EY (Ernst & Young) em Belo Horizonte - MG

Assessor Sênior - Gestão de Projetos de RPA

A EY é líder global em serviços de Auditoria, Impostos, Transações Corporativas e Consultoria. Desenvolvemos líderes de excelência e, unidos por valores pautados pela ética e pelo compromisso constante com a qualidade, contribuímos para gerar confiança no mercado de capitais e em economias em todo o mundo. Dessa forma, exercemos um papel crítico na construção de um mundo de negócios melhor para nossos profissionais, nossos clientes e nossas comunidades.

A Assessoria Tributária (TAX) da EY assessora nossos clientes nacionais e multinacionais em todas as necessidades que envolvem a gestão dos tributos de maneira rápida e eficaz em âmbitos nacional e internacional.

Nosso grupo de profissionais da área tributária é treinado e preparado para prestar um serviço especializado de altíssima qualidade, de acordo com as necessidades dos negócios das corporações. Somos reconhecidos como a maior e melhor firma de assessoria tributária do país.

Os principais trabalhos de TAX abrangem:
* Direct Tax Compliance – Revisão dos Tributos e Contribuições Federais
* Tax Advisory - Planejamento tributário e reorganização societária
* International Tax – Assessoria tributária em operações internacionais
* Customs – Assessoria tributária para operações de comércio exterior
* Transfer Pricing – Assessoria tributária para atendimento às regras de Preços de Transferência
* Global Compliance and Reporting – Apuração de tributos e contribuições
* FSI TAX – Assessoria tributária para indústria financeira
* Human Capital – Assessoria tributária a Pessoas Físicas
* Tax Policy and Controversy – Assessoria tributária no relacionamento com as autoridades fiscais
* Labor – Assessoria na área trabalhista e previdenciária
* Indirect Taxes (VAT) – Assessoria tributária para revisão e planejamento de impostos indiretos
* Tax IT - Assessoria Tecnológica para questões fiscais

A área de TAX, dinâmica e talentosa, está buscando o candidato certo para integrar nosso time e desenvolver uma carreira sólida e ascendente.

Responsabilidades:

• Levantamento/melhorias de processos e regras de negócios em empresas (as is e to be);
  • Gestão de projetos de RPA (Robotic Process Automation, Robotização de Processos);
  • PMO / projetos de tecnologia;
  • Especificação de regras/validação das obrigações acessórias;
  • Atuação em projetos para confecção de obrigações acessórias em diversos tipos de ERPs;
  • Especificações para desenvolvimento de softwares e implementação dos mesmos;
  • Auditoria/Consultoria trabalhista e previdenciária;
  • Controle de projetos de TI: gestão de escopo, riscos, custos, qualidade, comunicação (principalmente status-report), stakeholders, tempo e integração.

Para se qualificar, os candidatos devem ter:
* Experiência consolidade em Gestão de Projetos de RPA (robotização de processos).
* Graduação ou Pós Graduação em Ciência da Computação, Sistemas da Informação ou outros cursos relacionados à TI.
* Habilidade para trabalhar em equipe e atender a prazos de projetos. Comunicação adequada em diferentes níveis, capacidade para trabalhar em um ambiente dinâmico e sujeito a pressões de tempo, diversidade de produtos de trabalho e clientes.
* Desejável conhecimentos do idioma Inglês

EY está comprometida com a Diversidade e Igualdade.

Avaliações da EY (Ernst & Young)

É uma boa empresa, mas precisa melhorar em alguns aspectos (como toda empresa)

Consultor Tributário SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: É uma empresa excelente para começar a carreira, adquirir conhecimentos e criar network! Apesar do salário relativamente baixo, os profissionais são compensados com muitos benefícios. As chances de crescer são iguais para todos e não há distinção ou qualquer tipo de preconceitos.

Contras: Em contrapartida, a carga horária é exaustiva! Existem muitos "líderes" despreparados que desmotivam equipes e demitem bons profissionais simplesmente porque não houve conexão pessoal entre ambos. Existem muitos "estrelinhas" que se acham superiores e lideram equipes de forma equivocada, o que também contribui para desmotivação. Obs: Pouquíssimas pessoas vão ter a paciência para te ensinar as coisas, ou quando ensinarem, será de qualquer jeito e de forma incompleta. Recomendo sempre ir atrás de mais informações e não se limitar ao seu superior para aprender o job.

Conselhos para presidência: Comecem a observar o lado do staff! Parem de promover líderes ruins que não tem vocação nenhuma pra comandar trabalhos e equipes, pois isso desmotiva demais os profissionais.

Para começar muito bom

Auditor

Prós: ótimo lugar para crescimento profissional, trabalho desafiador, adquire muito conhecimento em pouco tempo, reconhecimento no mercado de trablho e tickt restaurante muito .

Contras: Muito trabalho, muito stress , lideres autoritários, voce tem que se preparar para trabalhar aos finais de semana e feriados e também fazer mais de 12 horas de jornada as vezes.