Vaga de Assessor Senior
EY (Ernst & Young) em São Paulo - SP

Assessor Senior - Compliance Impostos Diretos

A EY é líder global em serviços de Auditoria, Impostos, Transações Corporativas e Consultoria. Desenvolvemos líderes de excelência e, unidos por valores pautados pela ética e pelo compromisso constante com a qualidade, contribuímos para gerar confiança no mercado de capitais e em economias em todo o mundo. Dessa forma, exercemos um papel crítico na construção de um mundo de negócios melhor para nossos profissionais, nossos clientes e nossas comunidades.

A Assessoria Tributária (TAX) da EY assessora nossos clientes nacionais e multinacionais em todas as necessidades que envolvem a gestão dos tributos de maneira rápida e eficaz em âmbitos nacional e internacional.

Nosso grupo de profissionais da área tributária é treinado e preparado para prestar um serviço especializado de altíssima qualidade, de acordo com as necessidades dos negócios das corporações. Somos reconhecidos como a maior e melhor firma de assessoria tributária do país.

Os principais trabalhos de TAX abrangem:
* ACR – Serviços de terceirização nas áreas de contabilidade, tesouraria, tributos e folha de pagamento.
* Direct Tax Compliance – Revisão dos Tributos e Contribuições Federais
* Tax Advisory - Planejamento tributário e reorganização societária
* International Tax – Assessoria tributária em operações internacionais
* Customs – Assessoria tributária para operações de comércio exterior
* Transfer Pricing – Assessoria tributária para atendimento às regras de Preços de Transferência
* Global Compliance and Reporting – Apuração de tributos e contribuições
* FSI TAX – Assessoria tributária para indústria financeira
* Human Capital – Assessoria tributária a Pessoas Físicas
* Tax Policy and Controversy – Assessoria tributária no relacionamento com as autoridades fiscais
* Labor – Assessoria na área trabalhista e previdenciária
* Indirect Taxes (VAT) – Assessoria tributária para revisão e planejamento de impostos indiretos
* Tax IT - Assessoria Tecnológica para questões fiscais

A área de TAX, dinâmica e talentosa, está buscando o candidato certo para integrar nosso time e desenvolver uma carreira sólida e ascendente na área de GCR - BTC (Business TAX Compliance).

Responsabilidades

• Participar de vários projetos na área de Business Tax ajudando grandes empresas a administrar e reduzir os riscos de suas operações. Coordenar a equipe na gestão de riscos e oportunidades que envolvam compliance de tributos diretos Imposto de Renda de Pessoas Jurídicas (IRPJ) e Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL).

Para se qualificar, os candidatos devem ter:
* Desejável experiência no gerenciamento de projetos que envolvam compliance de impostos diretos, desenvolvendo estratégias de planejamento tributário alinhadas à necesidades globais de cada cliente.
* Graduação ou Pós Graduação em Contabilidade, Administração ou Direito.
* Comunicação adequada em diferentes níveis, capacidade para trabalhar em um ambiente dinâmico e sujeito a pressões de tempo, diversidade de produtos de trabalho e clientes.
* Desejável conhecimentos no idioma Inglês

EY está comprometida com a Diversidade e Igualdade.

Avaliações da EY (Ernst & Young)

Empresa boa para jovens em início de carreira

Auditor SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Plano de carreira, treinamentos anuais, benefícios atrativos, disponibilidade e incentivo para realizar intercâmbio, flexibilidade e com muita sorte pode chegar a ser sócio da empresa.

Contras: Carreira é muito meteórica, salário abaixo, difícil criar laços de amizade, cargo horária excessiva de trabalho, regime de banco de horas compensando em época que não existe programação.

Uma boa empresa para construir uma carreira, mas não ganhar dinheiro

Analista Pleno

Prós: Plano de carreia bem definido, estimulo ao ownership de cada profissional, oportunidades de crescimento e incentivo à educação via cursos internos ou externos.

Contras: Salário bem abaixo do mercado, e com perspectiva de aumento de forma bem lenta (sobretudo via dissidio), apesar de também oferecer bons benefícios em geral.