Vaga de Assessor(a) Comercial
Grupo XP em São Paulo - SP

Assessor(a) Comercial

Quem somos:

A XP Investimentos é uma das maiores instituições financeiras do Brasil e, há mais de 16 anos, vem transformando o mercado de investimentos no país.

Por meio de assessoria especializada e uma ampla diversidade de produtos, nosso compromisso é apresentar as soluções mais adequadas a cada perfil de investidor, com transparência e objetividade.

Seja nas áreas Comerciais, Operacionais ou Corporativas, na XP não falta espaço para você mostrar seu talento. Procuramos profissionais com performance acima da média e vontade de tirar grandes projetos do papel.

Transforme sua carreira com a XP!

Missão:
* Estabelecer relacionamento de longo prazo atraves do entendimento completo da estrutura financeira e estilo de vida dos nossos clientes com o intuito de orientar o melhor portfólio dentro dos seus objetivos.

Principais Atividades:
* Realizar assessoria de investimentos com o investidor pessoa física;
* Entender o perfil de investimento e construir sugestões de investimento;
* Identificar oportunidades de captação de recursos;
* Orientar e transmitir informações sobre o mercado e suas alternativas de aplicação;
* Se tornar referência em conhecimento e imparcialidade;
* Dar suporte aos clientes sobre dúvidas relacionadas ao seu portfólio e ferramentas XP;

Conhecimentos necessários:
* Superior completo;
* Experiência profissional (mínimo 1 ano);
* Certificações desejadas: CPA-20 e PQO (obrigatórias para exercer a função, porém não obrigatórias para a participação no processo seletivo), CEA e CFP serão um diferencial;

Perfil XP:
* Ter forte skill comercial;
* Gostar de se relacionar com pessoas;
* Saber trabalhar em equipe;
* Ter ambição e sonhar grande;
* Visão empreendedora, com desejo de construir um projeto grandioso
* Ser eficiente e organizado em todos os aspectos, fazendo mais com menos;
* Ter foco no cliente, colocando-o sempre em primeiro lugar;
* Habilidade para trabalhar sob intensa pressão, em um ambiente competitivo e com metas agressivas;

O que oferecemos:

Remuneração e benefícios competitivos, ambiente extremamente desafiador e cultura meritocrática.

Local de trabalho:

Av. Brigadeiro Faria Lima, São Paulo – SP

Avaliações da Grupo XP

Empresa para quem quer fazer a diferença

Prós: Autonomia, desafios e meritocracia. Diretoria Executiva, incluindo o CEO, muito acessíveis para discutir qualquer melhoria. Nos últimos meses, tivemos muito amadurecimento de processos e controles.

Contras: Desorganização nas áreas de TI, tornam algumas rotinas mais caóticas do que deveriam. O Head de Infraestrutura de TI deveria ter cadeira na mesa da Diretoria Executiva.

Conselhos para presidência: CEO é fantástico. Sabe exatamente onde e como iremos chegar.

Problemas estruturais na arquitetura de infraestrutura e sistemas.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Existe oportunidade de você criar e implementar boas idéias. Flexibilidade de horário, dress code, o novo prédio possui algumas facilidades como bicicletário e vestiários,

Contras: A liderança de algumas áreas importantes não possuem o conhecimento necessário dos assuntos pelos quais são responsáveis, portanto tem dificuldade em compreender o quão complexo é a implementação de novas soluções, principalmente na área de tecnologia.

Conselhos para presidência: Para atingir o a meta de 1 TRI é de suma importância que a arquitetura de infraestrutura e sistemas importantes sejam revistas.

Área de Gente & Gestão da Grupo XP respondeu:

Muito obrigado pelo feedback! Entendemos que para chegarmos nos melhores resultados, é preciso aprender a todo momento, pois o que hoje pode ser novidade, amanhã já poderá ter se tornado obsoleto. Dessa forma, há um pilar muito forte de treinamento e desenvolvimento que engloba atividades para aspectos comportamentais e técnicos. Além disso, os valores de Mente Aberta e de Espírito Empreendedor incentivam que todos do Grupo tenham a postura de não só questionar, mas a de propor o caminho mais simples que gere mais valor ao cliente, sempre garantindo o maior número de fatos e dados que provem ser a melhor solução.