Vaga de Arquiteto Java, Soa- Curitiba
BRQ Digital Solutions em São Paulo - SP

Arquiteto Java, Soa- Curitiba

1. Área e especialização profissional: Informática, TI, Telecomunicações - Arquitetura de Soluções
  2. Nível hierárquico: Analista
  3. Local de trabalho: São Paulo, SP
  4. Arquiteto Java SOA, OSB, API, Gateway, BPM, WEbservices, SOA.
  5. Conhecer de Interfaces de integração WS-SOAP e WS-REST, Java.

1. Escolaridade Mínima: Ensino Superior
  • Título da vaga Arquiteto Java, Soa- Curitiba
  • Empresa BRQ SOLUCOES EM INFORMATICA
  • Jornada Período Integral
  • Tipo de contrato Efetivo – CLT
  • Salário R$ 8.000,00 a R$ 8.500,00 (Bruto mensal)
  • Localidade São Paulo, SP

Avaliações da BRQ Digital Solutions

Excelente empresa com boas oportunidades

Desenvolvedor Java SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Infraestrutura excelente sendo escritório confortável (mesas, cadeiras, máquina de café etc...), equipamentos como notebooks, monitores etc bons (acima da média) e preocupação com os funcionários.

Contras: Infelizmente ainda possui alguns gerentes a "moda antiga" que não interagem ou aderem as metodologias ágeis atrapalhando o bom clima e velocidade das sprints. Porém é evidente que a alta liderança está mudando radicalmente a cultura da empresa para melhor e só tende a melhorar.

Conselhos para presidência: Pessoas como eu tem vontade de trabalhar em projetos internacionais, seja remotamente ou alocado. Aproveitar a via existente em Nova York expandindo a BRQ para o mercado americano e levando bons profissionais para trabalhar lá ou apenas promovendo treinamentos e intercâmbios poderia causar muita motivação e aumentar a taxa de retenção de talentos.

Desmotivador ao longo do tempo

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Entrei na empresa em um programa de estágio, tivemos 2 meses de treinamento na linguagem Java Web, pois iria atuar no projeto do banco Itau. E isto foi de extrema importância para mim, que sempre atuei na área de Infraestrutura e lá seria minha primeira experiência em desenvolvimento

Contras: O salário é baixo (bolsa estágio abaixo do mercado e após efetivação, o salário fica em torno de R$1800,00), o benefício de alimentação também é baixo, principalmente pela localização da empresa. Como informei, entrei na empresa e recebi treinamento na linguagem Java e fui direcionada para outro projeto. A equipe fora excelente, mas não havia volume de trabalho, muita demora e pouco incentivo.

Conselhos para presidência: Valorizem seus funcionários que estão crescendo com a empresa. Não busquem profissionais fora, pagando muito, se vocês tem dentro da empresa pessoas competentes recebendo 3x menos o que vocês ofertam para alguém de fora.