Vaga de Arquiteto de Soluções
Energisa em Cataguases - MG

Arquiteto de Soluções

Pré-requisitos:
* Formação acadêmica superior completa em Tecnologia da Informação, Engenharia ou áreas afins
* Experiência na área envolvendo liderança de projetos, condução de reunião técnica, habilidade de influenciar fornecedores e parceiros, redação de relatórios técnicos complexos
Descrição das atividades:
* Garantir aderência dos projetos de Tecnologia de Informação aos padrões técnicos definidos
* Analisar alternativas para mudanças que possam trazer melhorias de produtividade na operação ou que caracterizem adequação à inovação do mercado.
* Avaliar e prospectar soluções de mercado que possam ser implantadas
* Estar em contato e atualizado com a evolução do mercado de Arquitetura de Hardware e Software, pesquisando e avaliando inovações tecnológicas que possam trazer soluções para problemas técnicos existentes ou oportunidades de melhoria para a entrega de TI.
Conhecimentos Necessários:
* Inglês avançado
* Experiência com diferentes tipos de tecnologias e arquiteturas
Local de trabalho:
* Rio de Janeiro/RJ

Avaliações da Energisa

Empresa ruim

Ex-funcionário, saiu em 2018

Presidente Prudente, SP

Prós: Oferecimento de bons benefícios, como dentista e Unimed. Salário compatível com o mercado. Trabalho voltado para um bom atendimento aos clientes.

Contras: Péssima gestão, resultados a qualquer custo, RH precário, quadro de funcionários muito reduzido em relação à demanda, indução a trabalho fora do horário sem pagamento de horas extras.

Conselhos para presidência: Ter foco na gestão de pessoas.

Ótima

Coordenador

Campo Grande, MS

Prós: Uma empresa dinâmica com soluções de baixo custo e com foco no cliente, segurança e pessoas. Grande expectativa de crescimento nos próximos anos.

Contras: Possui uma burocracia muito grande nos processos internos onde poucos gestores são responsáveis por muita coisa. Muita coisa centralizada e conduzida por pouca gente