Vaga de Arquiteto de Software Sr (1 vaga)
iFood em São Paulo - SP

Arquiteto de Software Sr (1 vaga)

O que você irá entregar
* Desenvolver em arquitetura distribuída baseada em micro serviços, com foco em escalabilidade, alta disponibilidade e performance
* Evolução e suporte de serviços novos e legados
* Participar ativamente nas definições de arquitetura, visando inovação e melhorias para acompanhar o crescimento da empresa
* Definir e manter modelo de dados e persistência, considerando uma infraestrutura distribuída entre diferentes Zonas, Regiões e provedores de Cloud
* Automação de infraestrutura utilizando ferramentas como Chef e Terraform
* Automação do pipeline de entrega de código utilizando por exemplo Jenkins e Groovy
* Monitoramento da capacidade dos serviços de backend e ferramentas, visando antecipar gargalos e melhorar desempenho

O que você precisa ter
* Ser apaixonado por desenvolvimento de software, fim-a-fim!
* Experiência no desenvolvimento de aplicações distribuídas, com toda a complexidade em suas comunicações (uso de filas, streams, REST, grpc), concorrência, persistência e integridade de dados (uso de caches, bases distribuídas, consistência eventual), performance e segurança
* Vivência de programação na plataforma Java
* Conhecimento do framework Spring e Spring Boot
* Conhecimentos profundos em Cloud (principalmente AWS), Linux e redes de computadores
* Git. Familiaridade com fluxo de desenvolvimento utilizando Pull Requests, Code Review, etc.
* Experiência com modelagem de dados (relacional e não relacional)

O que nós vamos te entregar
* Autonomia para trabalhar com um produto que realmente afeta a vida de milhões de usuários, que esta em um mercado de constante crescimento.
* Empresa que cresce 300% ao ano e que ainda mantém a cultura e dia a dia de uma Startup.
* Contratação CLT com benefícios
* Participação nos Lucros - PLR;
* Autonomia pra definir processo de trabalho e seu próprio ritmo
* Ambiente altamente colaborativo, com grande autonomia e baixa burocracia

Onde ficamos
* Em São Paulo, próximo ao parque Vila Lobos, na Avenida Queiroz Filho, 1700.

Avaliações da iFood

ótima

Assistente de Operações

Prós: Ambiente descontraído e agradável, tendo grande liberdade durante o trabalho, pessoal tranquilo, festas de final de ano, comemorações e happy hour todo final de mês.

Contras: Acredito que um ponto a melhorar seria a comunicação interna, ainda estou verificando como funciona o ambiente e pude perceber apenas esse ponto negativo.

Força de vendas precisa ser mais valorizada

Inside SalesEx-funcionário, saiu em 2018

Jundiaí, SP

Prós: A empresa tem um pacote de benefícios bastante atrativo, plano de saúde sulamerica não tem co participação, possui gym pass, plano odontologico entre outros.

Contras: Alta rotatividade de funcionários, metas altas e pouco suporte dos gestores. Não se pode argumentar sobre nada porque isso é sempre mal visto. Pessoas trabalham sobre pressão constante e mais de 12 horas por dia como se estivessem em um telemarketing ativo. Apesar da ótima estrutura da empresa, os vendedores não tem liberdade para circularem a vontade durante o horário de trabalho. A empresa possui banco de horas, já que não paga hora extra. Mas usar esse banco se torna um pouco estressante pois os gestores costumam sempre postergar a utilização. Mesmo quando solicitado.

Conselhos para presidência: Sr. Presidente, entendemos que o coração da empresa é o setor de tecnologia, mas precisa olhar mais para o setor de vendas também! Principalmente interna, pois as remunerações não são condizentes com o mercado, e as metas estão sempre aumentando, mas as ferramentas de captação, não.