Vaga de Arquiteto de Software Senior
Mercado Livre em Florianópolis - SC

Arquiteto de Software Senior

No Mercado Livre estamos democratizando o comércio e os pagamentos na América Latina.

Tecnologia é a essência de nosso produto. Equipes integradas de desenvolvedores, arquitetos, especialistas em banco de dados, experiência do usuário, inteligência de negócios, cocriam e são responsáveis pela principal plataforma para e-commerce da América Latina e um dos lugares de maior tráfego em todo o mundo. Em uma indústria que se reinventa diariamente, os profissionais de TI do Mercado Livre são reconhecidos por sua visão e liderança. De aplicações móveis a aprendizagem de máquina, a nossa inovação tem um foco claro: facilitar a vida do usuário, de modo que se possa comprar e vender com a melhor experiência.

Temos um desafio para aqueles que:

• Vibram energia empreendedora: são movidos pela curiosidade, nunca desistem e têm como objetivo superar os próprios limites.
  • Estão dispostos a dar o máximo porque gostam de trabalhar com compromisso e dedicação.
  • Vivem as mudanças como oportunidades e aprendem com seus erros.
  • Acham que a excelência e a execução são fundamentais na forma de fazer as coisas.
  • Promovem o bom clima, proporcionam alegria e diversão.
  • Sabem como construir com outros e adoram trabalhar em equipe.

Imagine você empreendendo projetos desafiadores, dinâmicos e inovadores, e sendo responsável por:

• Estar atento a novas tecnologias que podem ser usadas no desenvolvimento da tecnologia Mercado Envios, buscando e validando as inovações para aplicá-las em diferentes projetos.
  • Definir padrões e prover orientação técnica à equipe de trabalho.
  • Criar e evoluir tecnologias para auxiliar os demais desenvolvedores em suas atividades.
  • Analisar e validar a viabilidade técnica de novos projetos da equipe de maneira geral através de discussões informais e reuniões.

Requisitos:

• Contar com ensino superior completo em área de computação ou tecnologia.
  • Ter ao menos 8 anos de experiência em linguagem de programação Python.
  • Possuir experiência com ferramentas de Integração Contínua, Git e conhecimentos em práticas de XP e testes.
  • Contar com ao menos 4 anos de experiência em desenvolvimento Web Python, desenvolvimento Web e RESTful Web services, ter experiência em linguagem SQL e RDBMS MySQL, conhecimento em "Caching", sistemas de mensageria e noções do ecossistema AWS.

Nós lhe propomos:

• Fazer parte de uma empresa com espírito empreendedor na qual gostamos de pensar grande e em longo prazo.

Brasil, Brazil, BR, Bra,Florianopolis, florianópolis

Avaliações da Mercado Livre

Melhor Empresa para se trabalhar

Representante de Atenção ao Cliente

Osasco, SP

Prós: Tudo! Desde os benefícios, salários, cultura da empresa, o espírito de equipe, a gestão, o ambiente em que você trabalha, uma estrutura de outro mundo

Contras: Não vejo pontos negativos, há coisas a melhorar, mas nada negativo, Mercado Livre sempre estará em Beta continuo e por isso, todos os pontos negativos são minimizados

Cultura diferente e inovadora, gestao ruim

Osasco, SP

Prós: A empresa está sempre em constante transformação e tem muitos atrativos pensando na qualidade de vida. Benefícios e horário flexível é diferencial da companhia!

Contras: A Gestão. Mercado Livre busca gestor s com execelentes formações e vindo de grandes empresas, porém são muito despreparados, tem dificuldade de lidar com a cultura da empresa, criticam tudo que já foi feito anteriormente. Tem boas ideias de melhoria, porém pouca autonomia para mudar, já que temos uma Matriz fora e com pensamento diferentes quando falamos de Brasil. Poucos gestores estão de fato preparados, mas como não recebem acompanhamento de perto, não acham que estão indo mau, o que deixa os colaboradores insatisfeitos. A preocupação com clima é grande, mas não genuína, olham para números e ranking. Tem comparações entre quem está mais tempo no Mercado Livre e quem entrou mais recente, ficando evidetente que entra agora está para mudar o que fizeram no passado, gerando um insegurança nos "antigos", faltando transparência.

Conselhos para presidência: O Mercado Livre deveria reconhecer sua história junto com quem ajudou a construir, olhando para frente sempre, trazendo talentos e os apoiando para que consigam se adaptar ao novo estilo de trabalhar e realizando as mudanças necessárias.