Vaga de Arquiteto de Software Java
Grupo Nexxera em Florianópolis - SC

Arquiteto de Software Java

Você terá as seguintes responsabilidades

• Liderar tecnicamente a equipe;
  • Elaborar projeto de software;
  • Pesquisar e estudar tecnologias para o uso nos projetos;
  • Definir as tecnologias que serão utilizadas no desenvolvimento do projeto;
  • Definir o framework (forma de trabalho) que serão utilizados no desenvolvimento de projeto;
  • Criar uma arquitetura que atenda aos requisitos e aos padrões de qualidade;
  • Definir os padrões de qualidade;
  • Criar uma arquitetura integrada dos sistemas e soluções;
  • Desenvolver, em conjunto, com as demais equipes a integração de todos os sistemas e soluções;
  • Elaborar protótipos de arquitetura;
  • Elaborar modelo de dados e desenvolver SQL (DDL, DML);
  • Analisar e promover a solução de problemas (corrigir bugs, quando necessário);
  • Codificar sistemas e aplicações de acordo com os padrões e metodologias estabelecidos;
  • Codificar e aplicar testes unitários de acordo com os padrões e metodologias estabelecidos;
  • Definir padrões de codificação;

Requisitos que farão de você um ótimo candidato

• Ensino Superior Completo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências da Computação, Sistemas da Informação ou áreas afins;
  • Inglês Técnico Intermediário;
  • Conhecimento em: Arquitetura de sistemas, Design Patterns. JEE (JSF, EJB, JAX-RS, JAX-WS, JAXB, JPA, JTA). Servidor de aplicações JBoss. Desenvolvimento Web - SaaS Multi-tenant, Banco de dados: Oracle, PostgreSQL, SQL Avançado (Criação de Funções, Triggers e Procedures), CSS3, Git/Gitlab, Integração Contínua, TDD, BDD, Modelagem UML,Metodologias Ágeis (Scrum)
  • Será um diferencial conhecimento em linguagem PHP.
  • Demonstrar pró-atividade; Trabalho em Equipe; Comunicação; Capacidade analítica/raciocínio lógico; Senso de urgência.

Habilidades Obrigatórias

• TDD
  • JSF
  • EJB

Habilidades Desejáveis

• PHP

A vaga aceita trabalho remoto?

Não

Avaliações da Grupo Nexxera

Empresa Nexxera

Analista de Sistemas Júnior

Florianópolis, SC

Prós: Empresa tem bom ambiente e ótimo diretor de tecnologia. Tem uma estrutura boa, é no centro de floripa, onde tem tudo por perto. Isso são pontos positivos para mim.

Contras: Demora muito para te promover. Trabalhar bastante e ser comprometido não são reconhecidos. Cultura da empresa que complica, principalmente os setores, o setor de infra mesmo deixa você estressado todos os dias. A empresa adota uma cultara de empesa antiga, trata o funcionário como criança.

Um bom lugar pra se viver uma carreira.

Analista de Negócios Pleno

Florianópolis, SC

Prós: Empresa bem humana, foco nas pessoas. Participação ativa na sociedade, foco total em inovações tecnológicas, diversas soluções e oportunidades de carreira.

Contras: O momento é de transformação ágil, e como todo processo de mudança nem todos compram a ideia. Mudança é sempre difícil, mas acredito que com a condução certa é possível!

Conselhos para presidência: A empresa já é um ótimo lugar pra se trabalhar.