Vaga de Arquiteto de Sistemas
CI&T em Campinas - SP

Arquiteto de Sistemas

Arquiteto de Software: conhecimento técnico e capacidade de liderança

O arquiteto CI&T é o guia técnico, um profissional que ensina ao time tanto tecnologia quanto metodologia de desenvolvimento.

Você é apaixonado por tecnologia e consegue desenhar soluções para grandes problemas? Gosta de desafios? Gosta de ensinar e fazer um time crescer? Conhece as melhores técnicas e práticas de engenharia de software, com o intuito de garantir a qualidade da solução? Então você tem o perfil ideal para ser um arquiteto na CI&T!

Responsabilidades
Como arquiteto, você será responsável pela garantia da solução técnica, a arquitetura do sistema. Você será um verdadeiro guia técnico do time, sendo um profissional experiente que ensinará tanto tecnologia quanto metodologia de desenvolvimento. Conhecimento técnico e a capacidade de liderança são as características fundamentais para resultados satisfatórios. Pode esperar por grandes desafios e muita aprendizagem!

O que oferecemos?
Na CI&T você terá a chance de trabalhar com pessoas muito boas, com os quais você poderá aprender e contar nos maiores desafios. Nosso ambiente de trabalho é muito bom, simplesmente porque aqui você pode ser você mesmo - desde a forma de se vestir até no seu jeito de pensar.

Cada colaborador tem um Coach, responsável por apoiar o desenvolvimento de sua carreira. Você terá acesso a muito aprendizado, treinamentos, Hackathons e eventos técnicos.

O que procuramos em um candidato?
Para os arquitetos, buscamos quem tem sólida experiência na definição e desenvolvimento de aplicações utilizando algumas tecnologias, como: Sharepoint ou .NET ou Asp.Net MVC ou C# ou Java/JEE ou Drupal ou PHP ou BI ou VB ou SOA. Além disso, banco de dados como Oracle ou SQL Server fazem parte do dia-a-dia.

Levamos a sério a qualidade do software que produzimos. Por isso é essencial ter vivência com definição de arquiteturas, construção de framework e com modelagem de sistemas orientados a objetos. Importante conhecer e usar as melhores práticas de desenvolvimento, como Integração Contínua e Testes Automatizados.

Além de tudo isso, ter muita vontade de aprender, compartilhar e interagir com o time, mantendo nosso excelente ambiente de trabalho, vestindo a camisa da CI&T e dos nossos clientes. Se você estiver disponível para viagens, melhor ainda!

E você vai se destacar se…
Se tiver experiência prévia como arquiteto em grandes empresas, se conhecer Metodologias Scrum, Lean, Ágil e dominar uma ou mais das tecnologias que a CI&T trabalha. A fluência no inglês te abrirá portas em projetos internacionais e lidar com desafios que envolvem times globais.

Avaliações da CI&T

Empresa em que a transformação e a abertura a novas experiências são parde do DNA

RH

Campinas, SP

Prós: Empresa aberta a novas ideias e oportunidades, busca o desenvolvimento das pessoas está sempre se reinventando. Incentiva o aprendizado através das experiências. Perfil de empresa como poucas no mercado.

Contras: Não há muitos pontos negativos, pois é uma empresa que busca se desenvolver sempre e aprender com as experiências. E isso faz inclusivo com que os pontos de melhorias sejam expostos e trabalhados rapidadamente.

Dependendo da área, é um GPTW.

Analista de Recursos Humanos (RH)

Campinas, SP

Prós: Tem um ambiente bacana e incentivam muito o crescimento não só profissional como pessoal. É uma empresa que cresce de forma exponencial e tem preferencia em promover colaboradores do que contratar do mercado.

Contras: Trabalhar na área de RH é complicado, trabalhamos para por em prática tudo que a empresa prega como cultura, mas alguns líderes aqui agem de forma contrária.