Vaga de Arquiteto de Sistemas
CI&T em Campinas - SP

Arquiteto de Sistemas

Arquiteto de Software: conhecimento técnico e capacidade de liderança

O arquiteto CI&T é o guia técnico, um profissional que ensina ao time tanto tecnologia quanto metodologia de desenvolvimento.

Você é apaixonado por tecnologia e consegue desenhar soluções para grandes problemas? Gosta de desafios? Gosta de ensinar e fazer um time crescer? Conhece as melhores técnicas e práticas de engenharia de software, com o intuito de garantir a qualidade da solução? Então você tem o perfil ideal para ser um arquiteto na CI&T!

Responsabilidades
Como arquiteto, você será responsável pela garantia da solução técnica, a arquitetura do sistema. Você será um verdadeiro guia técnico do time, sendo um profissional experiente que ensinará tanto tecnologia quanto metodologia de desenvolvimento. Conhecimento técnico e a capacidade de liderança são as características fundamentais para resultados satisfatórios. Pode esperar por grandes desafios e muita aprendizagem!

O que oferecemos?
Na CI&T você terá a chance de trabalhar com pessoas muito boas, com os quais você poderá aprender e contar nos maiores desafios. Nosso ambiente de trabalho é muito bom, simplesmente porque aqui você pode ser você mesmo - desde a forma de se vestir até no seu jeito de pensar.

Cada colaborador tem um Coach, responsável por apoiar o desenvolvimento de sua carreira. Você terá acesso a muito aprendizado, treinamentos, Hackathons e eventos técnicos.

O que procuramos em um candidato?
Para os arquitetos, buscamos quem tem sólida experiência na definição e desenvolvimento de aplicações utilizando algumas tecnologias, como: Sharepoint ou .NET ou Asp.Net MVC ou C# ou Java/JEE ou Drupal ou PHP ou BI ou VB ou SOA. Além disso, banco de dados como Oracle ou SQL Server fazem parte do dia-a-dia.

Levamos a sério a qualidade do software que produzimos. Por isso é essencial ter vivência com definição de arquiteturas, construção de framework e com modelagem de sistemas orientados a objetos. Importante conhecer e usar as melhores práticas de desenvolvimento, como Integração Contínua e Testes Automatizados.

Além de tudo isso, ter muita vontade de aprender, compartilhar e interagir com o time, mantendo nosso excelente ambiente de trabalho, vestindo a camisa da CI&T e dos nossos clientes. Se você estiver disponível para viagens, melhor ainda!

E você vai se destacar se…
Se tiver experiência prévia como arquiteto em grandes empresas, se conhecer Metodologias Scrum, Lean, Ágil e dominar uma ou mais das tecnologias que a CI&T trabalha. A fluência no inglês te abrirá portas em projetos internacionais e lidar com desafios que envolvem times globais.

Avaliações da CI&T

Descontraído e divertido

Desenvolvedor Mobile Android

Prós: Ambiente descontraído, vestimenta informal, a empresa se esforça para não tornar o trabalho monótono, interação entre as bases (sites) da empresa

Contras: Para alguns clientes não é possível fazer home office. Em pouquissimos casos é necessário fazer body shop (ficar alocado no cliente). Porém no geral é ok

Não é tudo isso que vende.

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Horário flexível, possibilidade de home office dependendo do projeto e se seu gerente aprovar. Pessoal agradável e educado. Equipamento de trabalho bom.

Contras: Salários abaixo do mercado. Contratação desconsidera experiência e habilidades do funcionário, tentando sempre colocar o funcionário em um nível mais baixo do que ele é. Dependendo do projeto, você pode passar por períodos de inatividade muito longos. Sistema de coach e business partner só funciona se você tiver sorte de cair no projeto/torre certa. "Benefícios selectivos", onde dependendo da torre ou projeto você pode ou não fazer home office, você pode ou não participar de atividades, etc.

Conselhos para presidência: A empresa parecia ser muito legal, mas parece que algo se perdeu com o crescimento, fazendo com que a cultura não seja a mesma em diferentes projetos.