• Vagas
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas

Vaga de Arquiteto de Informações
Portobello em Florianópolis - SC

Descrição da Vaga

Arquiteto de Informações

Estamos à procura de Arquiteto de Informações SR para definição de novas estruturas e fluxos, e participação ativa na avaliação das atuais junto a áreas internas e de TI.

Será o ponto focal no levantamento de necessidades, avaliação de fornecedores, homologação de plataformas em projetos na área de Inovação Digital.

Atuará principalmente como arquiteto de informações e dados em sites web, aplicativos mobile Android e IOS, Redes Sociais, CRM Sales Force e sistemas Oracle.

Acompanhará implantações e testes garantindo padrões de entrega conforme projetado, junto a áreas internas e fornecedores.
* Graduação concluída em Sistemas, Exatas ou afins;
* Experiência comprovada como arquiteto de informações ou sistemas Sênior por no mínimo 2 anos (preferencialmente nas áreas citadas).
* Vivência na cultura ágil (Scrum, Kanban, Lean e entrega contínua);
* Especificações de arquitetura de dados conforme os melhores padrões de mercado para envio a área de TI e para empresas contratadas.
* Experiência com bancos de dados e BI.
* Alto grau de autonomia e iniciativa;
* Capacidade de negociação
* Ágil, disciplinado e organizado;
* Escuta ativa, capaz de entender as necessidades e tratá-las assim que possível.

Diferenciais:
* Certificações como arquiteto de informações ou desenvolvedor de sistemas concluídas nos últimos 3 anos.

Habilidades Obrigatórias

  • Kanban
  • SCRUM
  • Arquitetura de software
  • UML
  • ITIL

Habilidades Desejáveis

A vaga aceita trabalho remoto?

Não

Leia mais

Avaliações da Portobello


Satisfação geral dos funcionários

3.12
  • Remuneração e benefícios
    3.15
  • Oportunidade de carreira
    2.27
  • Cultura da empresa
    2.50
  • Qualidade de vida
    2.65

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 ano

    Líder no setor mas precária em recursos humanos

    Analista

    Tijucas, SC


    Prós: Fácil acesso a gerencia e diretoria e boa abertura para a implementação de novas soluções

    Contras: Recursos Humanos quase que inexistente: ausência de plano de carreira, clima ruim, e pouca capacitação. Tal área atua praticamente como um departamento pessoal sem quase nenhum envolvimento com as demais áreas

    Conselhos para presidência: Pesquisas de satisfação com funcionários, estruturação de um plano de carreira, capacitações coerentes com as necessidades dos funcionários e construção de ferramentas para cogestao do conhecimento.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Qualidade do produto excelente mas precisa rever valorização e bonificação dos funcionários

    Consultora de Vendas

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa conceituada no mercado e com bom conteúdo para treinamento dos funcionários.Excelente qualidade dos produtos.Na loja em que trabalho o relacionamento da equipe é bom.

    Contras: A comissão dos consultores é muito baixa e não condiz com o trabalho necessário para o venda. Há um esforço físico para a apresentação de peças que nem sempre estão em expositores que facilitam a demonstração.O programa utilizado para orçamentos e pedidos poderia ter revisto de visualizar estoque ao executar os orçamentos/pedidos. Processos muito burocráticos.Prazos de produção e entrega de produtos deveriam ser mais curtos para atender e satisfazer clientes.A própria empresa em outros canais de vendas.Não há plano de carreira.Pouco incentivo financeiro para atingimento de metas.

    Conselhos para presidência: Atentar para prazo de execução dos produtos e investir em produção para atender o cliente final.Utilizar sistemascom linguagem e recursos mais dinâmicos e que facilitem a força de vendas.Cobrar do franqueado o aumento de comissão e valorização de equipe de vendas.

    Recomenda a empresa: Sim