• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas

Vaga de Arquiteto de Dados de TI
Companhia de Gás de São Paulo (COMGÁS) em São Paulo - SP

Descrição da Vaga

Arquiteto de Dados de TI

A área Projetos/Processos e TI tem um papel muito importante aqui na Comgás, pois é ela responsável por implantar modelo de gestão de serviços de TI, relacionados a qualidade dos serviços e proposta de ajuste de métricas de gestão para o melhor atendimento ao usuário.
No papel de Arquiteto de Dados de TI, suas atividades serão:
* Desenvolver visão completa da arquitetura de tecnologia da informação para integração de dados na Comgás, considerando integrações batch e online;
* Planejar e desenvolver a evolução da tecnologia da informação para integração de dados juntos às áreas de negócio, incluindo priorização macro das frentes bem como roadmap de implantação, incluindo visão de curto, médio e longo prazo;
* Antecipar discussões de definição de arquitetura de tecnologia para suportar a estratégia da Cia, bem como adequado suporte ao dia a dia da operação da Cia.;
* Buscar constantemente novas soluções de tecnologia da informação no mercado visando a avaliação da aderência das mesmas às necessidades da Comgás.
O que procuramos em quem vai ocupar esta posição:
* Pós-graduação: Áreas de estudo
* Sistemas de Informação, Tecnologia da Informação, Governança de TI.
* Desejável conhecimento de infraestrutura de TI e histórico de atuação neste ambiente
Local de trabalho: São Paulo
* SP
(em frente à estação Pedro II do metrô)
Horário: das 8h às 17h
Benefícios: participação nos lucros, vale-refeição, vale alimentação, assistência médica e odontológica, auxílio farmácia, seguro de vida, previdência privada.
Você também acredita que a energia não tem limites?
Então vem com a gente fazer o futuro da matriz energética brasileira!

Leia mais

Avaliações da Companhia de Gás de São Paulo (COMGÁS)


Satisfação geral dos funcionários

3.39
  • Remuneração e benefícios
    4.14
  • Oportunidade de carreira
    3.03
  • Cultura da empresa
    3.35
  • Qualidade de vida
    3.27

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 13 dias

    Ótimos benefícios, dia a dia exigente

    Analista Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Os benefícios são maiores que o mercado (vale refeição, alimentação, plano de saúde sem mensalidade e sem coparticipação), PLR agressivo (até 6,2 salários dependendo do desempenho), ótimo local de trabalho (exatamente na frente do metrô, prédio próprio e extremamente bem cuidado). A rotina de trabalho é exigente porém há espaço para desenvolvimento e autonomia para propor mudanças e tomar decisões em todos os níveis.

    Contras: Processos em constante mudança, por muitas vezes passa a ideia de que não há um fio condutor entre todas as áreas da companhia. Benefícios sendo revistos, geralmente para pior.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    A empresa se vende bem mas não acredite no que ela fala

    Analista Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa tem muito dinheiro, logo pode investir em vários projetos! Está tentando se posicionar como Inovadora e tem transformado seu ambiente em um espaço mais favorável para convivência

    Contras: A empresa não avalia seus projetos não sabendo o retorno dos mesmos. Logo, vale quem der o melhor show e as análises de propostas são extremamente superficiais. A empresa se vende como meritocrática mas a avaliação de pessoas e extremamente política, baseado novamente em quem se vende melhor e não em quem trabalha melhor... Alem disso, não existe estratégia da empresa, logo as pessoas ficam correndo atrás das ambições dos diretores pelo que eles falamos mesmo que existam ações que vão para sentidos completamente opostos. É uma empresa onde eles pedem para todo mundo expressar opinião, mas Quem se expressa é desligado, mesmo se for para o bem da operação. E você tem que ser perfeito em tudo, em qualquer área d atuação e não pode nunca escolher se especializar em algum setor, porque isso te define como especialista, daí sua avaliação e ruim e eles não pagam seu bônus!

    Recomenda a empresa: Não