Vaga de Arquiteto-Chefe em Internet das coisas (IOT Guru)
UOLDIVEO em São Paulo - SP

Arquiteto-Chefe em Internet das coisas (IOT Guru)

Requisitos
* Experiência em arquitetura de aplicativos, arquitetura de banco de dados e rede.
* Experiência prévia com desenvolvimento e aplicações empresariais, especialmente Analytics.
* Familiaridade com linguagens de programação diversas e capacidade de codificação/script em uma linguagem de nível superior.
* Vivência em trabalhar com clientes externos ou internos para implementar soluções em larga escala e que gerem transformação no core business das organizações impactadas.
* Familiaridade e compreensão das tecnologias emergentes IoT e Mobile, em especial as plataformas de AWS, Azure e Google.
* Habilidades em apresentação em público.
* Alto nível de conforto em comunicar-se efetivamente entre organizações internas e externas.
* Superior completo em Ciências da Computação, Matemática ou áreas correlatas.
* Habilidade em se adaptar às novas tecnologias e aprender rapidamente.
Desejável
* Experiência em gerenciamento e liderança técnica, dentro de uma organização de serviços.
* Experiência (liderando ou desenvolvendo) em produtos de software de escala corporativa de alta qualidade usando um ciclo de vida de desenvolvimento de sistema estruturado.
* Experiência em uma ou mais indústria específica de IoT/embutidos/M2M (por exemplo, automação residencial, automação comercial etc.).
* Experiência com sistemas operacionais integrados ou em tempo real e / ou desenvolvimento de driver/kernel.
* Vivência em aplicativos de programação respaldados por serviços na nuvem.
Principais atividades
* Desenhar soluções de arquitetura ponta a ponta para projetos de nossos clientes usando tecnologias, plataformas e serviços IoT dos nossos parceiros tecnológicos.
* Ajudar a desenvolver uma estratégia geral de engajamento do ecossistema e IoT.
* Realizar sessões de treinamento para transferir conhecimento para os clientes.
* Capturar e compartilhar conhecimento de melhores práticas entre a comunidade IoT.
* Definir e coordenar o desenho e o desenvolvimento de soluções IoT e Mobile.
* Construir relacionamentos com indivíduos técnicos dentro dos clientes para que eles possam ser defensores das plataformas e serviços.
* Atuar como ligação técnica entre clientes, equipes de Engenharia, de Serviços e Suporte.

Avaliações da UOLDIVEO

Melhor oportunidade que tive na vida.

Analista de Service Desk Sênior

Prós: Benefícios, preocupação com o cliente e o melhor atendimento. Bem como treinamento e crescimento dos funcionários. ótima empresa para tralhar.

Contras: localização ruim, por estar no centro tem muita incidência de roubos e usuários de drogas no derredor da empresa. Para quem entra as 6 horas da manhã é muito ruim.

Conselhos para presidência: Verificar uma possibilidade de carro para buscar as pessoas em uma estãção próxima (ex. República) para o horário das 6 da manhã.

Empresa que adquire outras

GerenteEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ambiente competitivo, grande oferta de produtos e serviços para clientes o que gera muita oportunidade de aprendizado para aqueles que tem interesse em crescer.

Contras: Com a aquisição de várias empresas, há problemas de integração de funcionários, produtos e serviços e diferentes visões culturais. Não há preocupação maior com perda de capital humano.

Conselhos para presidência: Integrar mais os times das diferentes empresas para não perder recursos humanos.