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Vaga de Applications Sales Representative IV
Oracle em São Paulo - SP

Descrição da Vaga

Applications Sales Representative IV - Marketing Sales

Detailed Description and Job Requirements

Sells a subset of product or services directly or via partners to a large
number of named accounts/non-named accounts/geographical territory (mainly
Tier 3 accounts).

Primary job duty is to sell business applications software/solutions and
related services to prospective and existing customers. Manage sales through
forecasting, account resource allocation, account strategy, and planning.
Develop solution proposals encompassing all aspects of the application.
Participate in the development, presentation and sales of a value proposition.
Negotiate pricing and contractual agreement to close the sale. Identify and
develop strategic alignment with key third party influencers.

Leading contributor individually and as a team member, providing direction and
mentoring to others. Work is non-routine and very complex, involving the
application of advanced technical/business skills in area of specialization. 8
years applicable experience including 7 years of sales experience. Successful
sales track record. Ability to penetrate accounts, meet with stakeholders
within accounts. Oracle knowledge and/or knowledge of Oracle*s competitors.
Interaction with C level players. Team player with strong interpersonal
/communication skills. Excellent communication/negotiating/closing skills with
prospects/customers. Travel may be needed. Bachelor degree or equivalent.
Organization: Regular Employee Hire
Travel: Sales

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Avaliações da Oracle


Satisfação geral dos funcionários

3.95
  • Remuneração e benefícios
    4.26
  • Oportunidade de carreira
    3.47
  • Cultura da empresa
    3.25
  • Qualidade de vida
    3.47

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 11 dias

    Vendas acima de tudo.

    Sales ConsultantEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Remuneração muito boa, em especial o variável. Ótimos benefícios, com destaque ao plano de saúde. Ambiente que favorece o desenvolvimento de habilidades interpessoais (ex.: criar relacionamento com os clientes).

    Contras: O foco da empresa é vendas acima da tecnologia. Muitos negócios são camuflados como vendas consultivas quando na verdade são apenas fachadas para obter o maior ticket possível. Pessoas que tentam fazer vendas corretas não são reconhecidas como boas profissionais.

    Conselhos para presidência: A Oracle precisa virar o jogo e colocar o foco em excelência técnica e qualidade de entrega ao invés de tentar obter o maior ticket. Essa tática de canibalizar o mercado funcionava quando o produto Oracle Database era o padrão ouro do mercado. Hoje o mercado está pulverizado e a cultura do open source reina acima de tudo. Empresas como o Google e a Microsoft investem pesado neste modelo, o que mostra que ele também pode ser lucrativo. A Oracle está atrasada, mas deveria seguir este exemplo. Além disso, investir numa cultura menos agressiva e mais harmoniosa só faria bem para a empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Bons benefícios com uma cobrança muito grande!

    Business Alliance Manager

    São Paulo, SP


    Prós: No geral é uma boa empresa. Oferece ótimos benefícios (convênio médico e odontológico) e uma ótima remuneração. Está passando por um processo de transformação, o que é positivo mesmo não sendo fácil. Dá oportunidade para pessoas com deficiência!

    Contras: A empresa não é nem um pouco meritocrática como se costuma falar em suas reuniões internas e para o mercado. Se você não é de vendas dificilmente será reconhecido de verdade. Quase não há promoções para áreas que não sejam de vendas. Metas atreladas somente a vendas mesmo quando você não tem nenhuma influência sobre as mesmas. Nos dois últimos anos está passando a impressão de que não querem pagar o Bonus para as áreas. As pessoas fazem de tudo por uma venda e isso muitas vezes acaba sendo negativo para o cliente e parceiro. Infelizmente aqui se pensa que cada Quarter é o seu último.

    Conselhos para presidência: Antes de querer transformar o mundo seria importante transformar a empresa de uma forma verdadeira. Resultado é importante mas não é tudo e infelizmente ainda só vemos o resultado financeiro como foco do nosso dia-a-dia.

    Recomenda a empresa: Sim