Vaga de ANL ENGENHARIA TI PL
Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede) em São Paulo - SP

ANL ENGENHARIA TI PL

Disposição para trabalhar de forma colaborativa e em equipe, bom relacionamento interpessoal, maturidade e capacidade para lidar com múltiplas frentes de trabalho, pró ativo e gosto por auto-desenvolvimento, interesse por novas tecnologias e capacidade de rápido aprendizado.Ter capacidade analática com foco em soluções pragmáticas e visão sistêmica estruturada, de riscos e de processos. Experiências com métodos ágeis como Scrum e Kaban.Conhecimentos e experiência em desenvolvimento de sistemas, definição de arquiteturas e orientação £ objetivo. Conhecimento de frameworks .NET, C#, SQL, Oracle, WCFÓs e APIs. Desejável:Conhecimentos de Derivativos, Renda Fixa e Corretora de Valores Diferencial:Conhecimentos em Cloud, tecnologias/desenvolvimento Mobile
* Análise e levantamento de requisitos-Detalhar a visão funcional e o desenho lógico até o n­ível necessário para o desenvolvimento; - Gerar o desenho técnico de acordo com os padrões e referências de arquitetura de dados e solução; - Aplicar os conhecimentos de engenharia de software no desenho da solução, aferindo o custo, simplicidade, elasticidade, escalabilidade, sustentabilidade, reuso, componentização e manutenabilidade da solução; - Desenhar soluções sustentáveis a partir do conhecimento da estrutura dos sistemas e soluções; - Garantir a atualização da documentação e gestão do conhecimento dos sistemas; - Garantir a coerência do desenho elaborado em pré-projeto com o utilizado durante o projeto de desenvolvimento;

Avaliações da Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)

Oportunidade constante de crescimento profissional

Consultor de Investimentos

Prós: Empresa sólida no mercado. Insentivo a continuidade dos estudos, reconhecimento por isso. Ganhos expressivos PLR (Dependendo do desempenho R$37.000)

Contras: Período de dissidio salarial o banco que sempre tem excelentes resultados gerados pela competência de seus funcionários tem dificuldade de reconhecer o profissional com aumento real em seus proventos.

Tem muita coisa pra melhorar ainda

Caixa

Itu, SP

Prós: Os benefícios são os maiores pontos positivos na empresa. O Itaú Unibanco Clube é um ótimo lugar pra passar o fim de semana ou férias com a família. Os tickets alimentação e refeição são bons também, além do auxílio creche e descontos com parceiros do banco.

Contras: Se você procura encarreiramento infelizmente ficará decepcionado de como funciona no banco. No Trilhas de Carreira (Eixo X e Eixo Y)você é medido em sua performance individual de vendas e seu relacionamento com pares e parceiros, isso na prática não funciona, não sei nem porque existe. Você passa o semestre inteiro se esforçando pra alcançar o maior patamar e você não é medido por isso como critério de promoção. Você pode ter notas excelentes em todos os critérios em ambos os eixos mas não ficar elegível porque seu gestor quer promover outra pessoa ou porque não quer te tirar da agência. A meritocracia existe apenas no papel... o que é uma pena. Muitos funcionários ficam decepcionados e desmotivados por essa falta de clareza no encarreiramento. Cada agência que você trabalha é um banco diferente, cada GO cria suas próprias regras e quando você é transferido acaba vendo que o banco realmente não tem esse padrão. O banco exige que você faça os cursos mas em nenhum momento você faz isso durante o período de trabalho. 90% das coisas você aprende porque alguém te ensinou.

Conselhos para presidência: - Tempo para fazer os cursos - Padrão de procedimentos em todas as agências - Feedback com critérios reais e não apenas subjetivos - Meritocracia como cultura da empresa.

Recursos Humanos da Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede) respondeu:

Olá! Obrigado pelo seu comentário.
    Para nós, a Meritocracia é a forma mais justa e transparente de avaliar colaboradores e equipes.
    Além disso, acreditamos que cada colaborador é protagonista de sua carreira. Temos ferramentas internas para planejamento de desenvolvimento de carreira (PDI), além de vagas disponíveis internamente, que são publicadas de forma transparente em nosso portal interno.