Vaga de Android Developer Sr (1 vaga)
iFood em Campinas - SP

Android Developer Sr (1 vaga)

O que você irá entregar
* Criar código de boa qualidade a partir de designs e wireframes
* Desenvolver, implementar e manter código bem estruturado, reutilizável e de boa performance
* Identificar e corrigir bugs e gargalos de performance
* Criar e manter a arquitetura, qualidade de código, e testes automatizados

O que você precisa ter
* Excelente conhecimento do SDK Android. Como lidar com diferentes versões do sistema e diferentes dimensões de tela
* Bom conhecimento com Java e Kotlin
* Desejável conhecimento em views e animações customizadas
* Conhecimento de GCM e push notifications
* Experiẽncia com Google Maps API
* Conhecimento de testes unitários e de UI

O que nós vamos te entregar
* Contratação CLT com benefícios;
* Participação nos Lucros - PLR;
* Ambiente altamente colaborativo e desafiador;
* Ambiente de alto crescimento individual e da empresa como um todo.

Onde Ficamos
* Em São Paulo: ao lado do Parque Villa Lobos, na Vila Hamburguesa
* Em Campinas: Na Rua Jasmim, Bairro Chácara Primavera.

Avaliações da iFood

Manipuladora, autoritária porém brilhante e próspera

Produtor

Prós: Por afetar muitas pessoas, a oportunidade de trabalhar com produtos prósperos e ser talvez pioneiro em certas empreitadas é muito empolgante. Pessoas específicas que entram no seu caminho para te ajudar, elevar e te enriquecer.

Contras: A empresa é um reflexo da conjuntura sócio-econômica brasileira. Suas metas e ambições voláteis que mudam de semana a semana, que cascatam nos funcionários de maneira extremamente abusiva e totalitária, são puramente reação ao mercado que corre a frente. Dessa forma, perde-se qualidade, perde-se atenção e principalmente, pessoas. A liderança é um time político altamente preparado para falar em códigos, de forma manipulativa e autoritária. Ocupam seu precioso tempo em que deviam estar gerindo projetos e carreiras em reuniões intermináveis aonde o resultado é 0 e a politicagem é 100. Cobram e te estimulam a ter um desempenho, prometendo uma recompensa proporcional, que nunca será reconhecido. Uma empresa que enriquece mais a cada dia que passa esconde o lucro de quem efetivamente constrói o trabalho. Ficarão 5 meses te prometendo uma promoção que nunca acontece enquanto todos os dias você se questiona se é seu desempenho, seu trabalho, sua pessoa. Em paralelo, é frenético o ritmo e demanda de contratação, de um RH inútil, incompetente e aberrante. Todo o processo de avaliação é uma mentira, mal feito e puramente conversa. Ademais, a localização e a logistíca que os funcionários enfretam para chegar ao escritório diariamente, forçando-nos a esperar um shuttle numa região extremamente perigosa de Osasco, não condiz ainda mais com todo o hype que ronda a marca. Enquanto Marketing carrega um discurso de uma personalidade jovem e destemida, uma persona fora da lei, a empresa, diretoria e líderes são autoritários manipuladores que estão preocupados com sua própria reputação e ganho, focando em uma PLR exclusiva e diferenciada dos demais. Para encerrar, devo falar da comunicação horrenda e negligente, que confirma o caráter abusivo no qual os "novos objetivos semanais" são forçado aos funcionários, submetendo-os a fugir grosseiramente do seu escopo de trabalho. É uma empresa, que sim, tem um brilho forte no mercado, os produtos são próspero pois existe, ainda, seres humanos reais, honestos e simples com objetivos nobres de ajudar o usuário, seja ele um cliente com fome ou um entregador que tem uma família pra sustentar, desempregado e tem no aplicativo sua redenção. Porém, a empresa de machuca em níveis além dos vendidos pra você na entrevista. Seja forte em encarar qualquer posição, cuide para não permitir que seu trabalho entre em linha de produção, de forma a ficar todo dia martelando o mesmo prego. E seja deliberado e contundente para enfrentar uma liderança rica, excessivamente egóica e egoísta em nome do produto/projeto e do seu próprio trabalho.

Conselhos para presidência: Reflitam se o discurso Moviliano de "Queremos afetar e melhorar a vida de um bilhão de pessoas" é verdadeiro, e como isso afeta a vida de quase 1,200 pessoas abaixo de vocês. Enquanto afirmam que "entregamos isso e aquilo", reflitam se você pode ser incluso, se você realmente trabalhou pra isso ou só consome furta o esforço dos demais.

Lamentável uma empresa chegar nesse nível

Representante Comercial

Osasco, SP

Prós: Os momentos de descontração, os escritórios são bonitos, a maioria das pessoas ali não é culpada pela atual situação. Muita gente acha que o ifood é casa da mãe joana mas o ambiente ainda tem pessoas dispostas a trabalhar

Contras: Tem tantos... Estava lendo os comentários aqui e realmente é com todo mundo. Vou enumerar os piores pontos do que eu vi: 1 - Favoritismo É só isso o que acontece. Boa politicagem te promove. Quem chora mais, ganha mais. Quem trabalha muito só ouve que é melhor sair que o foco do iFood é outro agora, não é pessoas. Ouvi isso de TRÊS GESTORES DIFERENTES, TRÊS!!!!!!!!!!! E ainda dizem no início que não existe favoritismo, bobagem. As avaliações de desempenho são horrendas, os gestores não sabem dar feedback então vira um show de horrores e o RH está zero preocupado. Só preocupado em contratar, contratar, contratar e contratar. 2 - Salários abaixo do Mercado Isso eu nem preciso dizer. Metade do time comercial abandonou a missão, pois teve propostas mto mais atraentes dos concorrentes, e nem são muitas coisas que são oferecidas. Só é mais do que o mínimo que o iFood oferece. O iFood acha que benefício é ha´ppy hour e feira dentro do prédio. Bem longe disso... 3 - Localização A mudança para Osasco foi uma lástima. Muita gente tem problema de locomoção. Quem tem carro, tem que pagar, já que só se você tiver cargo ganha vaga mas o estacionam,ento vive vazio, então é complicado. Tem que esperar um shuttle num lugar super sujo e vazio de Osasco e se mulheres não forem em grupo é bem perigoso a noite. 5 - Horários absurdos Como citei acima muita gente sai muito tarde pq se trabalha demais, e se entrega pouco. parece cachorro filhote correndo atrás do próprio rabo. a liderança não sabe mais o que fazer e só compra pedido do mercado, pois não sabe lidar com a concorrência... então se trabalha trabalha trabalha pra ganhar no fim do ciclo uma avaliação mal dada por aquele gerente que tá ali faz tempo e ngm sabe pq está ali, mas está 6 - Diversidade de 11 diretores UMA É MULHER. De 20 heads, UMA É MULHER. Negros? Inexistentes, de mil funcionários tem 2. PCD não existe. Até um tempo atrás nem elevadores nos prédios tinham. Existe um programa de diversidade que é uma piada de mal gosto!!! não resolve nada e é liderado por alguém que é machista de doer é isso!

Conselhos para presidência: Seria melhor encontrar um novo CEO e novos diretores preocupados com pessoas, resultado é só um número que vem. Prestem atenção no clima da empresa e o que vccs fizeram com uma das empresas que era uma das melhores aqui do lvm