Vaga de Analyst Accounting Indirect Tax Finance
Mondelēz International em Curitiba - PR

Analyst Accounting Indirect Tax Finance

Como fabricante preeminente do mundo de snacks, a Mondelez International lidera participações de mercado em cada categoria e região do mundo em que compete. A empresa detém a posição de número 1 a nível mundial em biscoitos, chocolate, doces e bebidas em pó, bem como a posição No. 2 em gomas e Doces.

A Mondelez International é uma potência global de snacks com bilhões em receitas e operações em mais de 80 países. Mais de 80 por cento das nossas receitas são geradas fora da América do Norte. Nosso portfólio de marcas inclui marcas bem conhecidas como Oreo, Trident, Cadbury, LU, Toblerone, Halls e Milka. Para mais informações, visite http://www.mondelezinternational.com/ e www.facebook.com/mondelezinternational.

Nós temos uma oportunida

de fantástica para juntar-se a nós!

Mondelez International está procurando por Analista de Impostos Indiretos e Contable.

Descrição da posição

• Acompanhar as atividades relacionadas com Impostos Indiretos e estratégia de retenção de Impostos e Obrigações acessórias, de acordo com a legislação vigente, assegurando que a organização mantenha os resultados.
  • Evitar notificações e notificações de infrações.
  • Atender às necessidades atuais e futuras do negócio e ser consistente com a posição de mercado interno e externo desejada pela organização.

Principais responsabilidades da posição

6. COFINS - Contribuição para Financiamento da Seguridade Social
  7. CSLL - Contribuição Social sobre o Lucro Líquido
  8. Conhecimento em Legislação ISS de Municípios Brasileiros
  9. Determinação, declaração e conciliação ISS
  10. Reconciliação CIAP (ICMS, PIS e Cofins)
  11. Conhecimento na legislação de Siscoserv
  12. Vários registros fiscais, análise de entradas nas contas fiscais (Entrada, Saída, cálculo - ICMS, IPI, ICMS_ST, diferença da taxa de imposto)
  13. créditos fiscais e débitos

Avaliações da Mondelēz International

Boa empresa para desenvolvimento

Prós: Autonomia, oportunidades de desenvolvimento, clima descontraído, trabalho remoto. Oportunidades de trabalho com interações globais e/ou regionais

Contras: Qualidade de vida devido à alta carga de trabalho, disponibilidade dos colegas para ajuda é baixa, gestores muitas vezes não capacitados devidamente para exercer funções de gestão

Empresa incrível, porém com mudança contínuas

Manager

Prós: Bom Ambiente de trabalho, com ótimos profissionais com alta competência e motivação. A empresa é bastante flexível: flexibilidade de horário e incentivo para fazer home office.

Contras: A Mdlz apresenta reestruturações contínuas com fortes mudanças nos objetivos e ways of working a cada nova liderança. Demora em tomar decisões gerando baixa implementalidade; comportamento de follower e não de líder de mercado.

Conselhos para presidência: Escolher as batalhas e seguir em frente sem mudanças de direcional a toda hora