Vaga de Analyst 1
Grupo XP em São Paulo - SP

Analyst 1

Quem somos:

A XP Investimentos é uma das maiores instituições financeiras do Brasil e, há mais de 16 anos, vem transformando o mercado de investimentos no país. Por meio de assessoria especializada e uma ampla diversidade de produtos, nosso compromisso é apresentar as soluções mais adequadas a cada perfil de investidor, com transparência e objetividade. Seja nas áreas Comerciais, Operacionais ou Corporativas, na XP não falta espaço para você mostrar seu talento. Procuramos profissionais com performance acima da média e vontade de tirar grandes projetos do papel. Transforme sua carreira com a XP.

Objetivo do Cargo:

• Atuar na área de Distribuição, lendo mercado objetivando trazer maior inteligênica para área de mercado de capitais na precificação e estruturação das ofertas de títulos de renda-fixa.

Principais Responsabilidades:

• Precificação das operações de renda-fixa, que a área de mercado de capitais pode vir a estruturar e coordenar no âmbito da oferta;
  • Avaliar a receptividade de mercado para definição de garantia firme de subscrição
  • Atuar na educação dos investidores no âmbito da oferta, objetivando conquistar o maior nº de investidores interessados a subscrever (comprar) os títulos de renda-fixa ofertados

Pré requisitos:

• Atuação prévia nesta função ou como sindicalização em outras instituições financeiras
  • ou
  • Que tenha passagem por análise de crédito e/ou captação de recursos em Institucições Financeiras.

Certificações desejadas:

• ou Engenharia

O que oferecemos:

• Remuneração
  • Benefícios,
  • Ambiente extremamente desafiador e cultura meritocrática.

Local de trabalho:

• XP SP

Avaliações da Grupo XP

Uma experiência muito ruim

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Fui muito bem recepcionado na empresa, conheci diversas pessoas que me ajudaram e me ensinaram. Em geral aprendi bastante sobre o mundo de investimentos.

Contras: Qualidade de vida não é nem de longe o foco da empresa, que cobra dos seus estagiários horários e responsabilidades completamente incompatíveis com o cargo. Alta rotatividade de funcionários. Desorganização na comunicação entre diversas áreas codependentes.

É uma boa empresa.... se vc não fizer questão de qualidade de vida

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa fica localizada em uma região muito boa, o valor de PLR pode ser considerada agressivo, tem um forte nome no mercado de trabalho.

Contras: No geral o clima da empresa é pesado devido a alta pressão para atingir metas; gestores focar demais em atingimento de metas mas não reconhece todo o trabalho operacional do dia a dia; empresa desorganizada, muda- se de planos toda hora o que atrapalha o planejamento é rotina; não existe vida pessoal devido à alta demanda de trabalho onde alguns funcionários viram noite trabalhando, sair às 18:00 não é bem visto pelos gestores; só é valorizado quem vive em função da empresa. No caso do meu departamento: gestor não ouvia a equipe, se preocupa demais em fazer "média" com os outros, não tinha um bom conhecimento técnico da área.