Vaga de Analistas e Consultores Big Data
Accenture em São Paulo - SP

Analistas e Consultores Big Data

Accenture Digital que digitaliza os negócios dos nossos clientes, permitindo-lhes aproveitar o poder das ferramentas digitais, como analytics, marketing interativo e serviços de mobilidade para melhorar a experiência do usuário para milhões de usuários finais.

Nossos profissionais, na estrutura de Client & Market, geram um crescimento rentável desenvolvendo insights, aumentando a relevância, expandindo a parcela de mercado e criando oportunidades. Eles se desenvolvem profissionalmente atuando diretamente com o mercado e gerando impacto imediato nas vendas.

Os profissionais da área de Integração de Tecnologias analisam, projetam e desenvolvem as melhores práticas em mudanças corporativas através de soluções de tecnologia.

Basic qualifications

Principais Responsabilidades:
* Compreender e identificar soluções geradas pela área de negócio;
* Relacionar-se com todas as áreas que participam do ciclo de uma demanda e/ou projeto;
* Desenvolvimento de soluções e arquitetura de sistemas que suportam a evolução do negócio;
* Garantir a execução da solução técnica dos projetos;

Requisitos:
* Experiência em projetos de Big Data;
* Conhecimentos em ferramentas ETL (PowerCenter) e bancos de dados Oracle
* Ferramentas Big Data (Hadoop, Hbase, Flume, Kafka, Spark)
* Experiência em trabalhar com grandes volumes de dados

**Desejável:
* Cursos de Spark and Hadoop e técnicas de modelagem estatística

**Formação Acadêmica:
* Formação Superior completa em Sistemas de Informação, Ciência da Computação, Engenharia da Computação ou Processamento de Dados.

Local de atuação: São Paulo/SP

Essa oportunidade é extensiva a todas as pessoas com deficiência. Pedimos que o tipo de deficiência seja mencionado no currículo, bem como se existe a necessidade de algum recurso especial para desenvolver seu trabalho. A Accenture é um empregador igual e acolhe candidaturas de todos os setores da sociedade e não discrimina com base na raça, religião ou crença, etnia ou origem nacional, deficiência, idade, nacionalidade, estado civil, orientação sexual ou identidade de gênero ou qualquer outra base, que é protegida pela lei aplicável.

Avaliações da Accenture

Ótimo se seu foco for carreira

Consultor

Recife, PE

Prós: Plano de carreira funciona, reconhecimento, benefícios (como plano de saúde), flexibilidade de horários, treinamentos internos, estabilidade

Contras: Salário base bem abaixo da média do mercado local. Necessidade grande de overtime dependendo do projeto. Profissionais mais qualificados para trabalhar com gestão de pessoas

Conselhos para presidência: Melhorar a base salárial. Muito abaixo do mercado local. Investir na correta gestão de pessoas.

Ótima escola

GerenteEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Carreira pode ser bem agressiva na consultoria e existem muitas oportunidades. Procura praticar a meritocracia e qualificar bem as pessoas com várias oportunidades de treinamento.

Contras: Qualidade de Vida muito restrita. Longas horas de trabalho. Ambiente de trabalho agressivo. Exige muitas viagens dos executivos e remuneração nem sempre é compatível com o mercado.