Vaga de Analista Tributário Sênior
PepsiCo em São Paulo - SP

Analista Tributário Sênior - Reconciliação

Estabelecer controles que impeçam lançamentos a maior ou a menor, com consequências tributárias;

Executar as rotinas de reconciliação de impostos a fim de garantir que a Cia., esteja em compliance;

Identificar as inconsistências que deram origem aos ajustes contábil x fiscal;

Atender às auditorias internas e externas a fim de garantir que os ajustes estão devidamente suportados;

Estabelecer controles que permitam demonstrar com clareza, as composições das reconciliações, os respectivos ajustes e as pendências com nível de prioridade;

Atuar junto às áreas parceiras esclarecendo os lançamentos realizados que deram origem à reconciliação e

Elaborar e garantir o controle e arquivamento de todas as reconciliações de impostos.

Conhecer os processos que envolvam a apuração dos impostos e definição de procedimentos fiscais relacionados ao (ICMS / IPI / ISS / IRPJ /CSLL / PIS e COFINS);

Garantir mensalmente a composição dos saldos de impostos contabilizados;

Garantir o controle detectivo e/ou preventivo que resultará na clareza das demonstrações contábeis;

Garantir que os lançamentos realizados nas contas contábeis estejam de acordo com os documentos que deram origem a esses lançamentos;

Garantir que as reconciliações das contas de impostos estejam integralmente suportadas e com justificativas coerentes;

Garantir que os reportes das reconciliações ocorram nos prazos estabelecidos pela auditoria interna e externa;

Garantir que nas reconciliações estejam refletidos os benefícios e/ou incentivos fiscais concedidos à Cia;

Conhecimentos do SAP, MASTERSAF, TOTVS, entre outros e

Boa fluência verbal e habilidade no relacionamento interpessoal.

"A companhia se reserva o direito de modificar as especificações, habilidades e requerimentos da posição de acordo com suas necessidades."

Job Ref: 131866BR

Avaliações da PepsiCo

Sem oportunidade de carreira

Assistente Financeiro

Prós: Flexibilidade de horário, bom VR, estabilidade. Autonomia para tomadas de decisão, empresa com muita oportunidade de aprendizado. Orgulho de fazer parte de uma empresa detentora de marcas multimilionárias.

Contras: Empresa não da oportunidade para internos, não há plano de carreira para funcionários de nível baixo. Empresa adota modelo "quem faz sua carreira é você", mas não há suporte e orientação para funcionários. RH é péssimo.

Um lugar péssimo para se trabalhar, não recomendo a ninguém.

Gerente de VendasEx-funcionário, saiu em 2013

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Prós: Linha de Produtos. Fácil de vender e já conhecido no mercado. Linha de Produtos. Fácil de vender e já conhecido no mercado. Só isso, nada mais.

Contras: Ambiente de trabalho horrível, gestores completamente desprovidos de competências de liderança. Desorganização em todos os setores da empresa gerando desmotivação geral dos funcionários. Carga de trabalho excessiva e falta de respeito com seus profissionais .

Conselhos para presidência: Acabar com a guerra entre departamentos da empresa . Não existe união entre os departamentos e muito menos entre os funcionários. Promovem gestores totalmente incapacitados para função.