Vaga de Analista Tributário Sênior
PepsiCo em São Paulo - SP

Analista Tributário Sênior - Reconciliação

Estabelecer controles que impeçam lançamentos a maior ou a menor, com consequências tributárias;

Executar as rotinas de reconciliação de impostos a fim de garantir que a Cia., esteja em compliance;

Identificar as inconsistências que deram origem aos ajustes contábil x fiscal;

Atender às auditorias internas e externas a fim de garantir que os ajustes estão devidamente suportados;

Estabelecer controles que permitam demonstrar com clareza, as composições das reconciliações, os respectivos ajustes e as pendências com nível de prioridade;

Atuar junto às áreas parceiras esclarecendo os lançamentos realizados que deram origem à reconciliação e

Elaborar e garantir o controle e arquivamento de todas as reconciliações de impostos.

Conhecer os processos que envolvam a apuração dos impostos e definição de procedimentos fiscais relacionados ao (ICMS / IPI / ISS / IRPJ /CSLL / PIS e COFINS);

Garantir mensalmente a composição dos saldos de impostos contabilizados;

Garantir o controle detectivo e/ou preventivo que resultará na clareza das demonstrações contábeis;

Garantir que os lançamentos realizados nas contas contábeis estejam de acordo com os documentos que deram origem a esses lançamentos;

Garantir que as reconciliações das contas de impostos estejam integralmente suportadas e com justificativas coerentes;

Garantir que os reportes das reconciliações ocorram nos prazos estabelecidos pela auditoria interna e externa;

Garantir que nas reconciliações estejam refletidos os benefícios e/ou incentivos fiscais concedidos à Cia;

Conhecimentos do SAP, MASTERSAF, TOTVS, entre outros e

Boa fluência verbal e habilidade no relacionamento interpessoal.

"A companhia se reserva o direito de modificar as especificações, habilidades e requerimentos da posição de acordo com suas necessidades."

Job Ref: 131866BR

Avaliações da PepsiCo

Analista Financeiro JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Alguns benefícios, as instalações, funcionários staffs como eu, no meu caso o salário era bom pois vim de outra empresa valorizada. O prédio do escritório central que é sensacional...

Contras: Gerência e coordenação, empresa que não sabe valorizar e nem respeitar o funcionário, sem chance de crescimento a não ser que vire um puxa saco e entre para um mundinho de leva e traz, falsidades e privilégios. Importante reforçar que minha experiência foi na área financeira não posso falar das demais áreas.

Especialista

Prós: Flexibilidade, possibilidade de carreira internacional, em muitos casos seu superior é de outro país. Incentivos para treinamentos e certificações.

Contras: Por vezes é difícil navegar nos processos da empresa, não raro engessados. Processo de avaliação apesar de claro não reflete muitas vezes o que o seu próprio gestor diz.