Vaga de Analista Tributário Sênior
PepsiCo em São Paulo - SP

Analista Tributário Sênior - Reconciliação

Estabelecer controles que impeçam lançamentos a maior ou a menor, com consequências tributárias;

Executar as rotinas de reconciliação de impostos a fim de garantir que a Cia., esteja em compliance;

Identificar as inconsistências que deram origem aos ajustes contábil x fiscal;

Atender às auditorias internas e externas a fim de garantir que os ajustes estão devidamente suportados;

Estabelecer controles que permitam demonstrar com clareza, as composições das reconciliações, os respectivos ajustes e as pendências com nível de prioridade;

Atuar junto às áreas parceiras esclarecendo os lançamentos realizados que deram origem à reconciliação e

Elaborar e garantir o controle e arquivamento de todas as reconciliações de impostos.

Conhecer os processos que envolvam a apuração dos impostos e definição de procedimentos fiscais relacionados ao (ICMS / IPI / ISS / IRPJ /CSLL / PIS e COFINS);

Garantir mensalmente a composição dos saldos de impostos contabilizados;

Garantir o controle detectivo e/ou preventivo que resultará na clareza das demonstrações contábeis;

Garantir que os lançamentos realizados nas contas contábeis estejam de acordo com os documentos que deram origem a esses lançamentos;

Garantir que as reconciliações das contas de impostos estejam integralmente suportadas e com justificativas coerentes;

Garantir que os reportes das reconciliações ocorram nos prazos estabelecidos pela auditoria interna e externa;

Garantir que nas reconciliações estejam refletidos os benefícios e/ou incentivos fiscais concedidos à Cia;

Conhecimentos do SAP, MASTERSAF, TOTVS, entre outros e

Boa fluência verbal e habilidade no relacionamento interpessoal.

"A companhia se reserva o direito de modificar as especificações, habilidades e requerimentos da posição de acordo com suas necessidades."

Job Ref: 131866BR

Avaliações da PepsiCo

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Benefícios, qualidade de vida, respeito com o funcionário, bom ambiente de trabalho, cuidados com o colaborador, pagamento em dia, cuidados com a segurança.

Contras: Oportunidade de crescimento, gestão fraca, alguns colaboradores parecem funcionários públicos, não se preocupam em melhorar processos, não valorizam o quanto a empresa é boa.

Conselhos para presidência: Capacitar mais a gestão, monitorar as seleções pois existem muita indicação.

Muito boa

Promotor lEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa muito boa e comprometida, salário sempre em dia. Para quem entrar sem experiência como eu entrei, a empresa oferece treinamentos e da total suporte.

Contras: No momento não tenho o que falar referente a pontos negativos da empresa. Talvez a falta de incentivos diante dos trb realizados. Pelos promotores