Vaga de Analista Tributário Sênior
Eurofarma em São Paulo - SP

Analista Tributário Sênior

Requisitos:
* Ensino superior completo nos cursos de Direito, Ciências Contábeis ou Administração;
* Pós-graduação em Direito Tributário, Controladoria ou Finanças será um diferencial;
* Inglês avançado será um diferencial;
* Experiência na elaboração e revisão das apurações de impostos indiretos, impostos retidos e em processos de M&A e reorganização societária;
* Vivência em ambientes que demandaram conhecimentos em impostos diretos;
* Conhecimento de incentivos fiscais e em tributação de remessas realizadas para o exterior.
Principais Responsabilidades:
* Auxiliar na implementação dos projetos tributários (compliance e planejamento), através da análise da legislação, levantamento dos impactos tributários, reuniões com a área de TI e demais áreas impactadas para cumprimento da legislação;
* Auxílio e revisão das apurações de impostos indiretos (ICMS, ISS, PIS e COFINS) e impostos retidos;
* Ser parceiro das áreas de negócio, auxiliando-as na análise dos impactos tributários nos contratos e projetos rotineiros a serem implementados no Grupo;
* Auxiliar nos projetos de economia fiscal definidos pela gestão para o levantamento de informações junto às áreas para execução dos mesmos;
* Analisar as alterações legislativas que impactem nas operações da CI;
* Acompanhar e analisar constantemente os resultados correntes na tentativa de identificar oportunidades, assim como acompanhar as alterações operacionais junto as demais áreas da CIA identificando os respectivos impactos tributários;
* Auxiliar na elaboração de apresentações diversas para alta administração, diretoria e demais áreas;
* Elaboração dos controles, condução dos processos tributários (judiciais e administrativos) e acompanhamento dos depósitos judiciais e provisões, através do monitoramento junto aos escritórios e DTEs;
* Análise das intimações recebidas das Autoridades Fiscais (Federais, Estaduais e Municipais), preparação das respostas e levantamento da documentação necessária;
* Monitoramento da situação fiscal do Grupo e respectiva regularização para obtenção das certidões junto aos órgãos Federais, Estaduais e Municipais.
Horário de Trabalho: Administrativo
Local de Trabalho: São Paulo
* SP

Avaliações da Eurofarma

A melhor empresa do universo

Farmacotécnico Sênior

Itapevi, SP

Prós: Todos boas condições para desenvolvimento dos projetos. parque tecnológico de primeira. ótimas ferramentas para admistração dos processo para quem ama a profissão o "modus operandi" da empresa lhe proporciona desafios diários !!!

Contras: Não é o melhor refeitório que conheci na industria farmacêutica, sou uma pessoa que acredita fortemente que as refeições elevam o nosso bem estar e não avalio o beneficio do refeitório como muito bom, mas acredito que estão fazendo o melhor para elevar o nivel desse beneficio.

Conselhos para presidência: Continuar tocando este trabalho responsável e de sucesso!!!!

Ambiente de trabalho ótimo!

Prós: O ambiente é muito bom, otimos professionais, não tem nenhum dia igual ao outro, bem dinamico e colegas de trabalho que ajudam para alcançar os objetivos. Somos incentivados a tomar decisões o tempo todo.

Contras: O principal ponto negativo é a discrepancia entre o que se fala e o que se faz, especialmente na alta direção, se fala que precisamos correr riscos para chegar longe mas ao mesmo tempo se errar é no minimo punido com um deflator no bonus.