Vaga de Analista Tributário Pleno e Sênior
Korn Ferry (Haygroup, Futurestep) em São Paulo - SP

Analista Tributário Pleno e Sênior - Impostos Diretos

INFORMAÇÕES:
** Abaixo você encontrará informações detalhadas acerca de sua mais nova oportunidade:
* Dar suporte na nos projetos de otimização tributária;
* Dar suporte em fiscalizações e apoio na elaboração de defesa de autos de infração, ou processos em andamento;
* Responder as fiscalizações sensíveis junto as autoridades fiscalizadoras;
* Auxiliar nos reports tributários referente aos processos fiscais;
* Garantir a correta interpretação da legislação e aplicação das regras tributária;
* Controlar os saldos e atualizações dos processos tributários;
* Garantir a conformidade dos prazos referente aos nossos processos e se manter em constante comunicação com os escritórios de advocacia parceiros;
* Elaboração dos controles de contingências fiscais, depósitos judiciais e outros suportes para a contabilidade;
* Auxiliar no preparo de treinamentos;
* Atualização do sistema jurídico da empresa (ESPAIDER);
* Acompanhar o procedimento do pagamento de débitos bem como sua correta informações as autoridades;
* Acompanhamento da legislação pertinente;
* Avaliação de novas teses;
* Coordenar as atividades da área junto aos colaboradores que lhe forem atribuídos.
REQUISITOS (Mandatórios):

* Superior completo em Direito, Contabilidade ou Administração;
* Inglês;
* Vivência na área Tributária com foco em impostos Diretos e conhecimento das legislações vigentes;
* Conhecimento em trâmites de processos tributários administrativos;
* IRPJ, CSLL e Retenções de IR, PIS, COFINS, CSLL, ISS;
* Rotina fiscal de apuração dos impostos diretos, elaboração das obrigações acessórias federais e municipais e no processo de conciliação fiscal/contábil;
* Obrigações acessórias federais e vivência com auditorias externas,
* Bons conhecimentos e aptidão contábil.
*Obs:para posição Pleno o Inglês deve ser no mínimo intermediário, para posição Sênior deve ser avançado.
**INFORMAÇÕES ADICIONAIS:
* Localização em São Paulo/SP;
* Um ambiente dinâmico, repleto de diversidade cultural e oportunidades para seu crescimento profissional;
* Cultura corporativa que oferece aprendizados e troca de informações que facilitarão seu desenvolvimento.

Avaliações da Korn Ferry (Haygroup, Futurestep)

Empresa para passar e não ficar

Sourcing SpecialistEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: É uma empresa bem reconhecida no mercado, por ser uma empresa multinacional as pessoas pensam que aqui no Brasil é tão bom quanto lá fora. Há reconhecimento no mercado.

Contras: São muitos, mas acredito que o mais gritante é a gestão. É nítido que os gestores estão ali e não fazem a mínima ideia do é desenvolvimento de pessoas, são só operacional mesmo. É aprender o B-A-BA do Recrutamento e ir para outra empresa buscar algo melhor!

Conselhos para presidência: Investir no desenvolvimento de pessoas, são serem humanos e não máquinas

Super flexível

Prós: É uma empresa muito flexível, tem muita abertura para a implementação de projetos, muito bom para quem quer começar a carreira, fora que as pessoas são bem legais

Contras: Talvez não feita para seguir carreira, um pouco desorganizada, a gestão é meio baguncada, mas espero que melhore com o passar do tempo, é um potencial