Vaga de Analista Tributário Pleno e Sênior
Korn Ferry (Haygroup, Futurestep) em São Paulo - SP

Analista Tributário Pleno e Sênior - Impostos Diretos

INFORMAÇÕES:
** Abaixo você encontrará informações detalhadas acerca de sua mais nova oportunidade:
* Dar suporte na nos projetos de otimização tributária;
* Dar suporte em fiscalizações e apoio na elaboração de defesa de autos de infração, ou processos em andamento;
* Responder as fiscalizações sensíveis junto as autoridades fiscalizadoras;
* Auxiliar nos reports tributários referente aos processos fiscais;
* Garantir a correta interpretação da legislação e aplicação das regras tributária;
* Controlar os saldos e atualizações dos processos tributários;
* Garantir a conformidade dos prazos referente aos nossos processos e se manter em constante comunicação com os escritórios de advocacia parceiros;
* Elaboração dos controles de contingências fiscais, depósitos judiciais e outros suportes para a contabilidade;
* Auxiliar no preparo de treinamentos;
* Atualização do sistema jurídico da empresa (ESPAIDER);
* Acompanhar o procedimento do pagamento de débitos bem como sua correta informações as autoridades;
* Acompanhamento da legislação pertinente;
* Avaliação de novas teses;
* Coordenar as atividades da área junto aos colaboradores que lhe forem atribuídos.
REQUISITOS (Mandatórios):

* Superior completo em Direito, Contabilidade ou Administração;
* Inglês;
* Vivência na área Tributária com foco em impostos Diretos e conhecimento das legislações vigentes;
* Conhecimento em trâmites de processos tributários administrativos;
* IRPJ, CSLL e Retenções de IR, PIS, COFINS, CSLL, ISS;
* Rotina fiscal de apuração dos impostos diretos, elaboração das obrigações acessórias federais e municipais e no processo de conciliação fiscal/contábil;
* Obrigações acessórias federais e vivência com auditorias externas,
* Bons conhecimentos e aptidão contábil.
*Obs:para posição Pleno o Inglês deve ser no mínimo intermediário, para posição Sênior deve ser avançado.
**INFORMAÇÕES ADICIONAIS:
* Localização em São Paulo/SP;
* Um ambiente dinâmico, repleto de diversidade cultural e oportunidades para seu crescimento profissional;
* Cultura corporativa que oferece aprendizados e troca de informações que facilitarão seu desenvolvimento.

Avaliações da Korn Ferry (Haygroup, Futurestep)

mais ou menos

Prós: Aprende bastante faz muitos projetos alta visibilidade com outras empresas, diretores etc perspectiva de carreira, apesar de nao ter se concretizado tanto

Contras: liderança ruim, não confiam um no outro mau desempenho econômico, poquíssimos projetos clima terrivel com as ultimas demissões e expectativa das proximas

Ótima empresa para se trabalhar.

Analista de Recrutamento e Seleção

Prós: Empresa com muito espaço para trabalho e crescimento. oferece grande bagagem de conhecimento. clima organizacional totalmente diferente de qualquer outra empresa que trabalhei, ótimo lugar para trabalhar. Clima excelente.

Contras: um seleto grupo grupo de pessoas recebe grande atenção e "prioridade" em alguns aspectos e situações. algumas contas que a empresa atende são deixadas de lado no sentido de investimento e atenção, fazendo com que algumas equipes se desmotivem.

Conselhos para presidência: Avaliar frequentemente time de gestão