Vaga de Analista Tributário Pleno e Sênior
Korn Ferry (Haygroup, Futurestep) em São Paulo - SP

Analista Tributário Pleno e Sênior - Impostos Diretos

INFORMAÇÕES:
** Abaixo você encontrará informações detalhadas acerca de sua mais nova oportunidade:
* Dar suporte na nos projetos de otimização tributária;
* Dar suporte em fiscalizações e apoio na elaboração de defesa de autos de infração, ou processos em andamento;
* Responder as fiscalizações sensíveis junto as autoridades fiscalizadoras;
* Auxiliar nos reports tributários referente aos processos fiscais;
* Garantir a correta interpretação da legislação e aplicação das regras tributária;
* Controlar os saldos e atualizações dos processos tributários;
* Garantir a conformidade dos prazos referente aos nossos processos e se manter em constante comunicação com os escritórios de advocacia parceiros;
* Elaboração dos controles de contingências fiscais, depósitos judiciais e outros suportes para a contabilidade;
* Auxiliar no preparo de treinamentos;
* Atualização do sistema jurídico da empresa (ESPAIDER);
* Acompanhar o procedimento do pagamento de débitos bem como sua correta informações as autoridades;
* Acompanhamento da legislação pertinente;
* Avaliação de novas teses;
* Coordenar as atividades da área junto aos colaboradores que lhe forem atribuídos.
REQUISITOS (Mandatórios):

* Superior completo em Direito, Contabilidade ou Administração;
* Inglês;
* Vivência na área Tributária com foco em impostos Diretos e conhecimento das legislações vigentes;
* Conhecimento em trâmites de processos tributários administrativos;
* IRPJ, CSLL e Retenções de IR, PIS, COFINS, CSLL, ISS;
* Rotina fiscal de apuração dos impostos diretos, elaboração das obrigações acessórias federais e municipais e no processo de conciliação fiscal/contábil;
* Obrigações acessórias federais e vivência com auditorias externas,
* Bons conhecimentos e aptidão contábil.
*Obs:para posição Pleno o Inglês deve ser no mínimo intermediário, para posição Sênior deve ser avançado.
**INFORMAÇÕES ADICIONAIS:
* Localização em São Paulo/SP;
* Um ambiente dinâmico, repleto de diversidade cultural e oportunidades para seu crescimento profissional;
* Cultura corporativa que oferece aprendizados e troca de informações que facilitarão seu desenvolvimento.

Avaliações da Korn Ferry (Haygroup, Futurestep)

Pode ser interessante se a cultura e o perfil de trabalho forem alinhados com os da empresa.

Consultor Sênior

Prós: Oportunidade grande de desenvolvimento e acesso a informações e metodologias robustas de RH no mercado. Possibilidade de trabalho em projetos com grandes empresas Brasileiras e Multinacionais.

Contras: Ambiente em reconstrução, o que leva a falta de clareza e alta burocracia global. Impossibilitando reconhecimento e meritocracia. A rotatividade das pessoas está alta e não existe uma cultura de trabalho que envolvam as pessoas.

Ótimo lugar.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Nos 2 anos em que trabalhei na Consultoria de Gestão de Negócios Hay Group, pude aprender sobre todos os departamentos, a experiencia foi das melhores. Benefícios bons, salário ok e ótimo ambiente.

Contras: Não tenho muito o que acrescentar neste tópico. Talvez os mesmos pontos negativos que acontecem em qualquer empresa, nunca será 100% positivo.