Vaga de Analista Tecnologia Informação Especialista
Mercedes Benz do Brasil (Daimler AG) em São Bernardo do Campo - SP

Analista Tecnologia Informação Especialista

Formação superior completa em Engenharia, Tecnologia da Informação, Matemática com ênfase em Informática.
* Idioma inglês avançado (contato diário com a Alemanha e Estados Unidos)
* Necessidade de viagens (frequência)
* Eventual para acompanhamento e Implementação de projetos de TI.
* Requisitos para o cargo (conhecimentos específicos)
* Desenvolvimento de Sistemas COBOL;
* SGBD DB2, Oracle e SQL;
* WebSphere Message Broker – IBM;
* Conhecimentos em ferramentas ETL;
* Integração de sistemas e arquitetura SOA;
* Desenvolvimento de Sistemas em plataforma .NET (C#, Java, C++);
* Conhecimentos específicos em Automação Industrial (Conceitos e Aplicações);
* Pensamento estratégico e visão global para arquitetura de soluções de TI;
* Redes Ethernet IP;
* Conhecimentos em plataforma para desenvolvimento Mobile;
* Capacidade de analisar, estudar e determinar problemas potenciais na integração de sistemas e automação de linhas.
* Descrição das atividades
* Analista responsável pelo suporte e melhoria contínua aos sistemas de TI, nas áreas de Produção (shopfloor) e Automação Industrial para Caminhões, Agregados e Ônibus, em São Bernardo, Juiz de Fora e Campinas;
* Controle de recursos externos para o atendimento e suporte dos sistemas de shop floor;
* Gerenciamento de contratos de produção, engenharia e eletrônica embarcada, garantindo o desenvolvimento de soluções e o atendimento ao backlog da área de negócio;
* Gerenciamento dos sistemas de TI para produção, visando a melhoria contínua e o controle do ciclo de vida das aplicações;
* Consultoria para área de negócio (Ex.: Especificação de equipamentos Industriais, homologação de novas tecnologias, confecção de caderno de encargo, suporte a projeto);
* Gerenciamento de Projetos de TI voltados para a Produção, Automação Industrial, Qualidade e Eletrônica Embarcada;
* Integração de sistemas e equipamentos industriais tais como CLPs, Robôs, AGVs, IHMs, Transportadores, RFID etc;
* Desenho de soluções voltadas para o shopfloor integrando arquiteturas de baixa e alta plataforma;
* Analise e desenvolvimento de relatórios gerenciais para sistemas de TI (KPIs e Performance).

Avaliações da Mercedes Benz do Brasil (Daimler AG)

Estágio Mercedes Benz

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Fretado, convênio medico, restaurante, fazenda urbana, convênio com faculdades, possibilidades de crescimento dentro da empresa, Ações de RH promovendo bem estar dos funcionários.

Contras: Alguns predios são muito antigos, tornando os ambientes monótonos e desestimuladores. Fora isso, não tenho nenhum outro fator negativo a apontar.

O lado nada glamuroso do Marketing

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

São Bernardo do Campo, SP

Prós: É difícil destacar os pontos positivos desse estágio, mas vamos lá: acho que o fretado é uma ótima opção para estagiários. Além disso, o ambulatório com bons médicos para seu atendimento.

Contras: Péssimo ambiente de trabalho, um querendo puxar o tapete do outro; a gerência é fraca, o escritório é um ninho de cobras. Foi traumatizante pra mim, trabalhei com pessoas muito ruins, que me fizeram mal, me humilharam. A área em que eu trabalhei era conhecida por ser assim.

Conselhos para presidência: Um plano de carreira para estagiários. Um RH melhor preparado.