Vaga de Analista Tecnologia Informação Especialista
Daimler AG (Mercedes Benz) em São Bernardo do Campo - SP

Analista Tecnologia Informação Especialista

Formação superior completa em Engenharia, Tecnologia da Informação, Matemática com ênfase em Informática.
* Idioma inglês avançado (contato diário com a Alemanha e Estados Unidos)
* Necessidade de viagens (frequência)
* Eventual para acompanhamento e Implementação de projetos de TI.
* Requisitos para o cargo (conhecimentos específicos)
* Desenvolvimento de Sistemas COBOL;
* SGBD DB2, Oracle e SQL;
* WebSphere Message Broker – IBM;
* Conhecimentos em ferramentas ETL;
* Integração de sistemas e arquitetura SOA;
* Desenvolvimento de Sistemas em plataforma .NET (C#, Java, C++);
* Conhecimentos específicos em Automação Industrial (Conceitos e Aplicações);
* Pensamento estratégico e visão global para arquitetura de soluções de TI;
* Redes Ethernet IP;
* Conhecimentos em plataforma para desenvolvimento Mobile;
* Capacidade de analisar, estudar e determinar problemas potenciais na integração de sistemas e automação de linhas.
* Descrição das atividades
* Analista responsável pelo suporte e melhoria contínua aos sistemas de TI, nas áreas de Produção (shopfloor) e Automação Industrial para Caminhões, Agregados e Ônibus, em São Bernardo, Juiz de Fora e Campinas;
* Controle de recursos externos para o atendimento e suporte dos sistemas de shop floor;
* Gerenciamento de contratos de produção, engenharia e eletrônica embarcada, garantindo o desenvolvimento de soluções e o atendimento ao backlog da área de negócio;
* Gerenciamento dos sistemas de TI para produção, visando a melhoria contínua e o controle do ciclo de vida das aplicações;
* Consultoria para área de negócio (Ex.: Especificação de equipamentos Industriais, homologação de novas tecnologias, confecção de caderno de encargo, suporte a projeto);
* Gerenciamento de Projetos de TI voltados para a Produção, Automação Industrial, Qualidade e Eletrônica Embarcada;
* Integração de sistemas e equipamentos industriais tais como CLPs, Robôs, AGVs, IHMs, Transportadores, RFID etc;
* Desenho de soluções voltadas para o shopfloor integrando arquiteturas de baixa e alta plataforma;
* Analise e desenvolvimento de relatórios gerenciais para sistemas de TI (KPIs e Performance).

Avaliações da Daimler AG (Mercedes Benz)

Crise sem fim

Operador CNC

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Bom salário, tem convênio médico, bom ambiente para se trabalhar( exceto em tempo de crise, devido as demissões) ótimo restaurantes para refeição e pagamento de PLR

Contras: Arrocho salarial,o salário está sendo reduzido devido a crise, muito benefício estão sendo reduzido e nos últimos anos tivemos muitas vagas cortadas.

Conselhos para presidência: Acho q a empresa deveria avaliar melhor quais itens podem ser terceirizados,porque o produto final está perdendo qualidade.

Bom fucionario

AuxiliarEx-funcionário, saiu em 2017

Rondonópolis, MT

Prós: Os ponto positivos ganhei diciprina respeito aprendi que ser humilde vai longe reconheçe que eu tambem erro como todos apredendi a me comunica com as pessoa a trata bem os demas e ganhei uma gandre experiencia na areaa

Contras: Meu pontos negativo foi nao chega ate aonde eu quis por a empressa nao oferece mas do que eu quero busco muito mas do que ela poderia me da busco algo mas alem . Gostaria de um cargo maior mas ela nao podia me oferece

Conselhos para presidência: Nem um até intao por nao conhecer o trabalho que voces faz . Nao posso ajudalos seu eu nao ver a luta