Vaga de Analista Suporte – RBS TV
Grupo RBS em Porto Alegre - RS

Analista Suporte – RBS TV

Principais responsabilidades:

• Apoiar os projetos da área, através da preparação de relatórios;
  • Efetuar instalações e configurações de equipamentos e/ou sistemas conforme determinações internas e dos fabricantes;
  • Contribuir para manter a disponibilidade dos recursos tecnológicos por meio do acompanhamento das manutenções corretivas e preventivas;
  • Orientar usuários sobre a utilização de equipamentos e sistemas fornecendo suporte técnico;
  • Acompanhar a identificação e solução de problemas, realizando análises preliminares;
  • Realizar o gerenciamento e manutenção de mídias;
  • Aplicar e gerenciar políticas de segurança, mantendo a disponibilidade e integridade dos sistemas;
  • Configuração de servidores;
  • Responsável pela manutenção e disponibilidade de estações e aplicativos;
  • Prover relatórios de utilização de equipamentos e ativos.
  • Interface com toda Redação e a área de Manutenção;
  • Responsável por atividades administrativas da área;
  • Auxiliar nas atividades burocráticas de acesso a outro softwares.

Requisitos:

• Formação superior completa.
  • Necessário conhecimento em Serviço e servidor de Windows e desejável conhecimento em Linux;
  • Necessário conhecimento em Ativos de redes, computadores, switches, roteadores;
  • Desejável: Ter participado do planejamento e execução de projetos em TI; Conhecimento em servidores Dell e HP; Desejável experiência em plataformas de virtualização(VMWare); Experiência em ferramentas de monitoração e gerência de rede;
  • Desejável conhecimento em edição de imagens e vídeos;
  • Necessário conhecimento em SharePoint e Excel;

As vagas do Grupo RBS também são oportunidades para pessoas com
deficiência.

Avaliações da Grupo RBS

Call Center

Porto Alegre, RS

Prós: Restaurante no local, comida boa com 3 tipos de buffets,do simples ao mais chique , local descontraído p trabalhar , tu tem liberdade de fazer oq quiser la , contanto q vc trabalhe ,obviamente . lá os líderes em geral (gerentes, cordenadores, etc ) se preocupam mais com o bem estar emocional dos funcionários, do que com o teu resultado na empresa, eles são muito humanos e compreensíveis ,nível igual a empresa do google, onde as pessoas sao tratadas como pessoas e não como máquinas , melhor empresa que já trabalhei e olha q já trabalhei na renner que é uma baita empresa , porém sem ética e desrespeitosa com seus funcionários. a rbs tá de parabéns

Contras: Como a empresa é ótima de se trabalhar , nao tem nd de errado, só acho q poderia ter mais sofas igual os que já tem , pra poder tirar uma soneca da tarde, mas acho q é pedir de mais .

Conselhos para presidência: Continuem tratando as pessoas bem , a primeira empresa de call center q eu vejo q valoriza seus operadores , isso demonstra pela comissão q vcs pagam . tenho orgulho de fazer parte da rbs

Rbs tv

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2015

Santa Maria, RS

Prós: Colegas são ótimos em ajudar e traz um grande agregamento ao currículo possuir experiência nesta empresa e ramo de atividade. Muito interessante!

Contras: Pouco serviço a se fazer, não há uma gama de opções para trabalho. Pouco ganho de experiência para a área e não há uma necessidade de aprendizes.