Vaga de Analista Sr
SulAmérica em Rio de Janeiro - RJ

Analista Sr

Oportunidade para a área Atuarial de Produtos, atuando nos segmentos de seguros, previdência, capitalização e investimento, realizando as seguintes atividades:
* Realizar e validar fluxos de caixa para avaliar a viabilidade econômica de produtos;
* Realizar propostas de ajustes em produtos (quando necessário), através de reuniões com os pontos focais das unidades de negócios, buscando maior rentabilidade;
* Apoiar a gestão na condução dos projetos da área;
* Avaliar riscos relacionados a critérios de precificação e aceitação e emitir parecer técnico;
* Realizar acompanhamento dos produtos da companhia e reportar os produtos que apresentarem riscos e suas justificativas;
* Participar e apoiar o processo de governança da companhia com relação ao lançamento de produtos.
Pré-requisitos:

• Graduação superior completa;
  • Experiência profissional com modelagem financeira;
  • Conhecimento de excel avançado (fórmulas, gráficos, tabela dinâmica);
  • Conhecimento de power point. Benefícios: Vale-transporte, Plano de Saúde (extensivo aos dependentes legais), Plano Odontológico, Previdência Privada, Vale-Refeição, Vale Alimentação, Auxílio Creche ou Auxílio Babá, Participação nos Lucros.

Avaliações da SulAmérica

SulAmérica, reinvente-se e atualize-se!

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefícios são somente os obrigatórios pela convenção coletiva, nada além, mas são bons. Cursos, treinamentos e palestras frequentes são excelentes para o desenvolvimento do colaborador.

Contras: Só entra por indicação forte, não tem planos de carreira e se você não se adapta a uma função, não tentam mudar para outro setor ou conversar e entenderem o problema, você tem que sair se quiser, ou aguentar aquilo quieto. Dependendo do setor, parece empresa estatal, com normas e gestões engessadas e enraizadas, que não se atualizam com o mercado. Salários mais baixos do mercado de seguradora.

Conselhos para presidência: Pesquisas de engajamento para colaboradores com menos de 3 meses, pois muitas vezes, esses enxergam os problemas mais nitidamente do que os demais e pode contribuir para a resolução. Flexibilize a empresa em todos os sentidos, siga os passos das concorrentes, vejam no que estão atrás e desatualizados. Melhores salários para todos e por fim, chega da política de indicação, existem muitos profissionais extremamente competentes no mercado em busca de uma grande chance e não merecem serem invisíveis aos olhos da SulAmérica, apenas por não ter QI dentro da empresa.

Ok

Coordenador

Prós: Equipes competentes e remuneração adequada. Acho que escrever mais que isso é inventar demais para completar a quamtidade de caracteres exigida pelo site

Contras: Disputas entre áreas, crescimento profissional lento. Acho que escrever mais que isso é inventar demais para completar a quamtidade de caracteres exigida pelo site