Vaga de Analista SR Processo Suprimentos (temporário)
Braskem em São Paulo - SP

Analista SR Processo Suprimentos (temporário)

Responsabilidades
* Posição temporária com possibilidade de efetivação.
* Foco em melhoria de processo de Suprimentos – interessante experiência prévia em Back Office de Suprimentos em Indústria/empresa de grande porte
* Elaboração, revisão e gestão de documentos orientadores da área de Suprimentos (Procedimentos, Diretrizes, etc.) apoiando a coordenação, gerência e equipes de Suprimentos
* Elaboração de materiais de treinamentos referentes a DO
* Atuação como ponto focal para multiplicação do conhecimento e treinamentos sobre a documentação orientadora da área de Suprimentos
* Interação com as equipes de compras de Suprimentos no Brasil e exterior (EUA, México e Europa)
* Apoio às equipes de Conformidade nas frentes de auditoria de Suprimentos
* Extração de relatórios do SAP através de transações específicas utilizadas pela área de Suprimentos;
* Estruturação de análises críticas dos relatórios extraídos pelo SAP para atendimento às solicitações de auditoria e demais demandas da Diretoria de Suprimentos
* Avaliação das demandas de auditoria, mobilização dos times internos de Suprimentos, gestão e controle das devolutivas
Pré-requisitos
* Perfil maduro com experiência prévia em Suprimentos
* Conhecimentos dos processos de compras de forma geral
* Conhecimentos em Excel para análise de dados e criticidade
* Conhecimento de SAP para extração de base de dados simples
* Desejável conhecimento de plataformas de compras, ARIBA, Mercado Eletrônico, NIMBI, etc.
* Perfil de boa comunicação, bom relacionamento interpessoal, proativo e “hands on”.
* Senso de prioridade e emergência
* Inglês avançado/fluente
* Mobilidade e Adaptabilidade
Local de Trabalho
* Escritório – Butantã/São Paulo

Avaliações da Braskem

Boa empresa para estagiar, porém difícil para se efetivar

Santo André, SP

Prós: Programa de estágio muito bem estruturado, grande contato com rotina do setor petroquímico, bons benefícios, pessoal muito competente. Feedback com lideranças constantes.

Contras: Programa de estágio é bem estruturado, porém os estagiários não são muito bem aproveitados, empresa tem baixíssima taxa de efetivação dos estagiários mesmo com bom desempenho dos mesmos.

Conselhos para presidência: Aproveitem mais seus estagiários, talvez diminuindo a quantidade bruta de estagiários contratados anualmente e aumentando a quantidade de efetivação. Um estagiário vem normalmente sem vícios de outras empresas quem possam ser conflitantes com a Cultura da empresa.

Empresa para crescimento.

Estagiário Técnico

Camaçari, BA

Prós: Possibilidade de crescimento intelectual Abertura de comunicação líder-liderado Possibilidade de autodesenvolvimento; Rendimentos satisfatórios.

Contras: Poucas oportunidades de novas vagas nos setores que atuo, fora isso é uma empresa excelente de trabalhar e com certeza recomendo para todos.