Vaga de ANALISTA SR
Linx em Porto Alegre - RS

ANALISTA SR - DESENVOLVEDOR (C++ / JAVA)

Principais Responsabilidades:
1) Realizar manutenção em sistemas de automação comercial, desenvolvendo, depurando e testando sistemas, estruturas e bancos de dados de grande proporções.
2) Interagir com clientes, realizando o levantamento das suas necessidades, proporcionando a equipe uma visão geral e especificação funcional da demanda, contribuindo para o aperfeiçoamento da aplicação.
3) Implantar aplicação em clientes, garantindo o seu correto funcionamento. Desenvolver utilizando metodologias àgeis de desenvolvimento de software.
4) Resolver problemas de grande complexidade no âmbito do sistema operacional Linux.
5) Garantir que as novas implementações nos sistemas sob sua responsabilidade estejam dentro das especificações.
6) Propor e apresentar soluções tecnologicamente mais avançadas, pesquisando no mercado e estando alinhado com as oferecidas pela Linx. **
Requisitos:
* Formação Superior Completa na área de TI;
* Sólidos conhecimentos em Ambiente S.O. Linux, S.O MS/DOS, Redes;
* Desejável experiencia em sistemas de sistemas de automação comercial (TEF, PDV, SCANNERS, etc.);
* Sólidos conhecimentos em Banco de dados Oracle e SQL;
* Experiência sênior em linguagens de programação C/C++ e JAVA.
Regime CLT
Benefícios e salário compatíveis com o mercado**

Avaliações da Linx

Pode melhor muito, pois tem capacidade para tal

Consultor Comercial de Vendas

Prós: Empresa com gestores abertos, horários flexíveis e com ótimo ambiente. Sinergia entre as áreas e pessoas no geral solicitas e prontas para ajudar

Contras: Benefícios a quem da capacidade da empresa, sistemas internos de controle bagunçados, ferramentas de input de solicitações ruim e burocraticos

Conselhos para presidência: Investir mais nos sistemas internos e na melhoria dos benefícios da empresa se um dia quer alcançar o título de GPTW

Turnover e processos não automatizados

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Boa estrutura física para trabalhar (mobiliário, computadores), boa localização (agora estão numa localização melhor ainda) paga os salários em dia.

Contras: Por seu uma empresa de tecnologia os departamentos de administração são pouco valorizados, e seus processos são extremamente manuais, nem parece uma empresa de tecnologia, melhorias somente se algum cliente solicitar para depois colocar em praticas nas rotinas diárias, gestão fraca onde outros diretores delegam e ambiente de trabalho extremamente estressante, sem contar o turnover.

Conselhos para presidência: Valorizar as competências de TODOS os colaboradores (não somente os de tecnologia) melhorar a liderança nos níveis de coordenação à chefia.