Vaga de Analista Sr. Auditoria Interna (Data Analytics)
Braskem em São Paulo - SP

Analista Sr. Auditoria Interna (Data Analytics)

Requisitos desejados:
Formação Acadêmica: Processamento de Dados, Administração, Tecnologia da Informação, Engenharia ou áreas afins;
Informática: Pacote Office e SAP avançados. Visio, MS Project e ACL;
Idioma: Inglês e Espanhol Avançados;

Conhecimentos em:
Data Analytics e Monitoramento Contínuo;
Conhecimento das rotinas de auditoria de sistemas;
Experiência prévia em Mapeamento de processos e sistemas, Identificação de riscos e controles;
Metodologia do IIA, COSO, COBIT, ITIL, PCAOB;

Conhecimentos desejáveis:
Contabilidade;
Controles Internos e gestão de riscos;
Prevenção e detecção de fraudes;
Certificação (Ex. CIA, CISA, CPA, COBIT, PMO).

Principais Responsabilidades:
Auxiliar na elaboração e cumprimento do plano anual de auditoria interna;
Apoiar no gerenciamento dos recursos internos e externos;
Suportar a definição da estratégia de extração de dados;
Auxiliar na definição dos parâmetros no Directlink para SAP dos projetos previstos no PAAI;
Auxiliar na coordenação das equipes de auditoria envolvidas na identificação de riscos, análise do ambiente de controles e comunicação dos resultados;
Contribuir para a definição de escopo e amostragem;
Promover o trabalho em equipe e apoiar no atingimento dos objetivos;
Durante o processo de auditoria, deverá assegurar a conformidade com a metodologia e normas adotados pela companhia;
Fornecer uma avaliação da adequação e eficácia dos controles internos relativos a sistemas da Braskem;
Recomendar soluções de baixo custo para alcançar um ambiente de controle equilibrado;
De acordo com os processos, garantir a correta identificação dos objetivos do negócio, os riscos inerentes, exposições potenciais e os controles atenuantes;
Revisar documentos e papéis de trabalho da auditoria garantindo sua acurácia e clareza;
Garantir que os trabalhos sejam realizados de forma objetiva e independente;
Participar e elaborar material para as reuniões de planejamento, início (kick-off) e status, com os auditados;
Avaliar a adequação dos planos de ação e monitorar a implementação das medidas corretivas;
Avaliar os resultados preliminares e impacto na estratégia da auditoria;
Comunicar os resultados de forma estruturada para os auditados;
Desenvolver ideias para resolução da causa raiz e monitoramento das deficiências não solucionadas ou inerentes ao processo.

Nível de experiência:

Avaliações da Braskem

Bom para se autodesenvolver

EstágioEx-funcionário, saiu em 2016

Camaçari, BA

Prós: Uma escola para aprender engenharia, receptiva, com folgas próximas a feriados (o que facilita viagens), bastante responsável e comprometida

Contras: Falta plano de estruturação pra desenvolvimento do estagiário (em algumas áreas), mas você ganha bastante independencia com isso. Interessante para quem se desenvolve bem sozinho.

Braskem, eu recomendo!

Coordenador

Prós: A empresa tem uma cultura muito forte que se vê na prática, paga bons salários e tem um ambiente de trabalho informal. Os líderes são preparados para a liderança do negócio.

Contras: Há muita conversa de corredor e nunca sabemos se as informacoes sao verdade até que haja comunicação formal. As baias sao muito abertas o que traz improdutividade.