Vaga de Analista Service Desk Local I
UOLDIVEO em Barueri - SP

Analista Service Desk Local I

Requisitos
* Superior completo ou cursando em TI ou áreas correlatas.
* Experiência em suporte a infraestrutura e microinformática.
* Experiência em ambientes empresariais, com tecnologias a servidores Windows, Linux ou Unix, ativos de Redes LAN/WAN, banco de dados e soluções de backup corporativo.
* Conhecimentos básicos de redes e ambientes virtualizados. Noções de configurações de switches ou roteadores TCP/IP, firewall, proxy.
* Experiência em suporte ao usuário final e acesso remoto.
* Suporte em diagnósticos de problemas, testes, instalações e substituições de hardware e periféricos nas estações de trabalho.
* Suporte a impressoras (instalação, mapeamento e solução de problemas de impressão).
* Configuração de rede e microcomputadores, rede WI-FI e rede cabeada.
* Conhecimento de hardware.
* Conhecimento em SLA.
Desejável
* Conhecimento em metodologia ITIL.
Principais atividades
* Atuar com atendimentos de primeiro nível nos ativos de infraestrutura.
* Registro de atendimento de solicitações de usuários via chamados, acesso remoto, atendimento e suporte VIP a diretoria e presidência.
Local e horário de trabalho: Barueri, da 9h às 18h.

Avaliações da UOLDIVEO

Tranquilidade e instabilidade.

Analista de TIEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa excelente para quem busca um dia a dia relativamente tranquilo, sem muita pressão. Bons escritórios, com máquinas de boa performance que auxiliam o trabalho. Vale-refeição condizente.

Contras: A uoldiveo não é uma empresa sólida. Desde a compra da Solvo, suas apresentações em nível de diretoria pregam por uma cultura "Anti-Concorrente", ao invés de melhorar a própria posição de mercado. Os times são mal-dimensionados, com poucos fazendo muito e muitos fazendo nada. Anuncia constantes cortes, devido a esse mal dimensionamento. Não recomendo para quem busca solidez de trabalho.

Conselhos para presidência: A empresa precisa mudar sua própria filosofia. Ao invés de invejar a Tivit, foquem na solidez da uoldiveo. Os funcionários veem novos contratos sendo fechados mas a cada ano são mais e mais cortes. É importante para os funcionários sentirem-se em casa, e isso com base em ações e não em e-mails de 'conscientização'.

Empresa grande. Boa pra quem trabalha nela internamente. Pra quem trabalha alocado é péssimo.

Analista de Infraestrutura Pleno

Prós: O maior ponto positivo é o salário diante do que se paga em media no Mercado. Há também o VR (que é por lei) e há um plano de saúde razoável.

Contras: Quando você trabalha alocado em um cliente, fica totalmente isolado. O coordenador nunca aparece e quando o faz é apenas para demitir alguém. Além disso não passa informações da empresa, nem feedback e nem auxilia em nada. Infelizmente se o contrato com o cliente acabar a UOLDiveo dispensa sem nem tentar a realocação

Conselhos para presidência: Vocês deveriam acompanhar mais de perto os coordenadores que são responsáveis por funcionários alocados em clientes, principalmente em banco, pois o coordenador atual é ausente e jamais aparece, a não ser pra demitir alguém. Nunca faz nada, não dá feedback algum, não auxilia em nada e ainda por cima repassa o trabalho dele para alguém que está alocado. Infelizmente o contrato da UOLDiveo com o banco vai acabar e a maioria ficará desempregada pois o coordenador é um fantasma.