Vaga de Analista Sênior Engenheiro Eletricista Manutenção Solar
Enel em Niterói - RJ

Analista Sênior Engenheiro Eletricista Manutenção Solar - 60074752

Nome do Anúncio : Analista Sênior Engenheiro Eletricista Manutenção Solar - 60074752
Local de Trabalho : Niterói - Rio de Janeiro
Formação Acadêmica Desejável : Engenharia elétrica
Descrição das Atividades : - Oferecer suporte técnico na operação e manutenção dos parques solares;; - Oferecer suporte a gestão do plano de manutenção dos parques solares (SEs e LTs), junto às empresas contratadas e internamente; - Acompanhamento em campo das manutenções preventivas e corretivas; - Apoio na criação e revisão dos procedimentos e relatórios de manutenção e operação; - Análise e aprovação de relatórios de manutenção; - Suporte Técnico aos Supervisores de Usina.
Competências Técnicas : - Desejável experiência na área de comissionamentos de subestações elinhas de transmissão; - Desejável experiência mínima de 3 anos com manutenção em campo de subestações e linhas de transmissão (O&M;); - Necessário conhecimento de O&M; - Conhecimento dos procedimentos de rede ligados a rede básica do SIN; - Experiência com linhas de transmissão esubtransmissãoserá um diferencial; - Experiência com análise de falhas através de registrososcilográficosserá um diferencial. - Foco em segurança de pessoas e instalações elétricas MV e HV - Inglês ou Espanhol avançado será um diferencial.

Avaliações da Enel

Tem muito a melhorar

Analista Engenheiro Eletricista Júnior

Niterói, RJ

Prós: Pagamento sempre em dia, faz reuniões de resultados periodicamente, as pessoas costumam se ajudar e há alguma preocupação com o bem estar do funcionário

Contras: Baixíssimos salários em comparação com o mercado (principalmente para engenheiros eletricistas), RH extremamente desorganizado e omisso. Empresa não valoriza o profissional qualificado.

Depende da área

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

São Gonçalo, RJ

Prós: Na minha área os gestores eram flexíveis com os horários por conta da faculdade e algumas pessoas estavam dispostas a desenvolver o estagiário.

Contras: Na área em que trabalhei, senti que o estagiário era visto muitas vezes de uma maneira inferior, mão de obra barata. Os funcionários não tinham abertura para conversar com o chefe, então isso acabava gerando uma certa desmotivação nas pessoas e reclamações pelas costas. Acredito que essa avalição depende muito da área que a pessoa vai trabalhar,tenho colegas muito satisfeitos com seus estágios lá, mas a maioria fica insatisfeita.