Vaga de Analista Sênior de Produtividade
Companhia de Gás de São Paulo (COMGÁS) em São Paulo - SP

Analista Sênior de Produtividade

A área de Produtividade e Custos tem um papel muito importante aqui na Comgás, pois é ela responsável por atuar com projetos e processos dos diversos segmentos do negócio, visando aumento da eficiência nos recursos.
No papel de Analista Sênior de Produtividade, suas atividades serão:
* Executar diagnóstico de oportunidades de geração de valor em processos (todas as áreas do negócio (Comercial, Manutenção, Suprimentos, Finanças...);
* Ser capaz de a partir do diagnóstico, esboçar estratégia de atuação, considerando impactos operacionais e financeiros como determinantes para priorização;
* Desdobrar a estratégia em ação, com detalhamento do escopo em cronograma de atividades com dimensionamento de prazos, recursos e custos;
* Calcular base zero dos projetos e projetar saving;
* Coordenar equipes de campo na caracterização dos serviços (Recursos necessários para execução de dado serviço, como mão-de-obra, equipamentos, materiais, veículos, ferramentas e outros), incluindo análise crítica das cronoanálises;
* Estruturar dashboard’s de avaliação de performance dos projetos;
* Estruturar apresentações semanais com o status dos projetos.
O que procuramos em quem vai ocupar esta posição:
* Ensino superior: Administração de Empresas, Gestão de Negócios, Economia ou Engenharia de Produção.
* Pós-graduação: Gestão de projetos
* Conhecimento do SAP e Excel Avançado
* Desejável conhecimento em Estatística e Banco de Dados
Local de trabalho: São Paulo
* SP
(em frente à estação Pedro II do metrô)
Horário: das 8h às 17h
Benefícios: participação nos lucros, vale-refeição, vale alimentação, assistência médica e odontológica, auxílio farmácia, seguro de vida, previdência privada.
Você também acredita que a energia não tem limites?
Então vem com a gente fazer o futuro da matriz energética brasileira!

Avaliações da Companhia de Gás de São Paulo (COMGÁS)

Bom para níveis de Gesteros que fazem parte do grupo fechado

Vendedor ExternoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa lider de mercado especialista em treinamentos técnicos do produto do qual a empresa vende gas natural , ótimos profissionais na parte de gestão Salários compatíveis com o de ,mercado Segurança ponto alto da empresa as vezes chega até ser excessivo atrapalhando um pouco criando uma pressão desnecessária principalmente com a área comercial onde eles padronizado a questão de seguranca9com a área técnica !!!

Contras: Grande deficiência no plano de carreira zero, não valorizam os funcionários muitas vezes preferem pegar profissionais de fora desvalorizando e até desmotivado os bons profissionais que esperam reconhecimento, e muita panelinha amigo do amigo isso acaba tirando muitas vezes a metodologia da meritocracia !!!

Conselhos para presidência: Avaliar e valorizar melhor os funcionários de baixo para cima um bom vendedor pode ser um ótimo gestor por conhecer o processo na ponta. Usar o método meritocratico gerando uma motivação desde de baixo .....

Boa empresa só para cargos junior

Prós: Bom plano de benefícios, acadêmia, sala de leitura. Ideas innovadoras são acolhidas e apoiadas para desenvolvimento. Para níveis de estágio e analista junior é uma ótima empresa paa aprendizado.

Contras: A empresa possui um sistema avaliativo meritocrático que foca nos resultados técnicos e relacionamento com os colegas, porém no dia a dia a empresa tem casos nos quais os projetos são confiados a funcionários por seu parentesco com externos que são amigos dos superiores. Isto causa uma evidente perda de motivação com a consequente saída de funcionários com alto performance para outras oportunidades no mercado. Adicionalmente a empresa apresenta uma forte rigidez na promoção de funcionários senior para cargos de liderança e critérios pouco claros no detalhe da avaliação por resultados.