Vaga de Analista Sênior de Gestão de Projetos
B3 em São Paulo - SP

Analista Sênior de Gestão de Projetos

A B3 é resultado da união de grandes nomes do mercado, mas mais do que isso, somos o resultado de um grande encontro de pessoas.

Atuamos no centro dos mercados financeiro e de capitais brasileiro, sendo uma das maiores empresas de infraestrutura do mercado e estando entre as líderes globais do setor de bolsas.

Já pensou que incrível fazer parte de um time que, há mais de 100 anos, aposta no crescimento do país em uma empresa sólida e 100% brasileira?

O que a área faz?

A área de PMO faz o acompanhamento e reporte da evolução e status dos projetos da companhia.

Principais atividades:

• Garantir a definição formal e explícita de todo o escopo do projeto e desmembrar em entregas e atividades.
  • Planejar o orçamento do projeto (desembolso e mão de obra interna), junto aos gestores envolvidos.
  • Acompanhar realização do orçamento previsto para o projeto.
  • Desenvolver e monitorar o cronograma do projeto.
  • Identificar, cadastrar e monitorar riscos do projeto.
  • Preparar e realizar apresentações executivas de status dos projetos.
  • Garantir comunicação efetiva nos diferentes níveis hierárquicos.
  • Gerenciar expectativas e conflitos das diversas partes interessadas.
  • Identificar, estimar, comunicar e acompanhar solicitações de mudanças nos projetos.
  • Realizar alocação dos funcionários nos projetos e acompanhar a realização dos apontamentos.

Requisitos para a vaga:

• Superior completo em Economia, Engenharias, Administração, Ciências da Computação ou Sistemas de Informação;
  • Conhecimento e prática dos processos, fluxos e terminologias de gestão de projetos e gestão financeira de projetos;
  • Experiência com gerenciamento de projetos;
  • Desejável ter vivência em consultoria ou mercado financeiro.

Local de Trabalho: Centro
* São Paulo

B3. Com você, para o futuro.

Avaliações da B3

Não é o que parece...

Gerente de Canais DigitaisEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Os benefícios, a estrutura da companhia, cultura que está sendo construída e as pessoas que fazem a empresa ser o que é. Embora ainda tenha um grande caminho pela frente.

Contras: A hipervalorização da hierarquia, pois tem uma estrutura muito vertical fazendo com que a comunicação não flua. Além disso, não possui um plano de cargo e salários, o que não transmite uma perspectiva de crescimento aos funcionários.

Ótimo lugar para se trabalhar e muito preocupada com os funcionários

Auditor Sênior

Prós: Salários pagos acima do mercado, benefícios aos funcionários com o intuito de melhoria da qualidade de vida, boa PLR e flexibilidade na vestimenta e home office

Contras: A comunicação entre as áreas não é muito boa, no entanto, existe um trabalho muito forte na empresa para melhorar este item. Aos poucos verificamos que essas mudanças vem acontecendo