Vaga de Analista Segurança da Informação Sênior
Sompo Seguros em São Paulo - SP

Analista Segurança da Informação Sênior

Principais atividades:

• Promover regularmente análise de riscos nos ambientes de TI visando mitigar possível problemas que podem gerar impactos para a Organização.
  • Implantar e monitorar controles de Segurança da Informação, com foco na melhoria continua de processos, políticas e procedimento
  • Ser ponto focal no atendimento às auditorias internas e externas; definindo e controlando planos de ação para eliminação\mitigação de Riscos relacionados a Segurança da Informação.
  • Identificar, monitorar e reportar vulnerabilidades e incidentes relativos à segurança da informação;
  • Analisar as especificações técnicas de desenvolvimento sob a ótica de segurança da informação;
  • Acompanhar e gerenciar os testes de segurança nas aplicações;
  • Otimizar o uso e aplicar melhores práticas para gerenciar e manter mecanismos e ferramentas de segurança: WAF; IDS / IPS, UTM, AntiSpam, DLP, Filtro de Conteúdo, Proxy, SIEM, Certificados Digitais, Criptografia, Firewalls, Hardening, Antivírus.
  • Gerenciar projetos de Segurança da Informação e prestar consultorias internas, coordenando e executando as atividades de identificação e implementação de soluções de segurança.
  • Criar métricas e indicadores de efetividade de padrões de conformidade de TI e de implantação de segurança da Informação.
  • Garantir que as informações críticas e confidenciais da companhia estejam sendo acessadas somente pelos colaboradores que tenham permissão expressa para isto;
  • Detectar e resolver problemas de acessos não autorizados à informações e aplicações;
  • Atuar em conjunto com a equipe de Gestão de Acessos para corrigir deficiências em processos de Segurança da Informação para otimização e automatização de processo; através da execução do ciclo PDCA. Formação Acadêmica/Cursos: Faculdade em área de TI (Ciências da Computação, Processamento de Dados, Engenharia, Matemática) Conhecimento em gerenciamento de soluções, como: WAF; IDS / IPS, UTM, AntiSpam, DLP, Filtro de Conteúdo, Proxy, SIEM, Certificados Digitais, Criptografia, Firewalls, Hardening, Antivírus. Ter sólida experiência : atuando com segurança da Informação. Certificações desejáveis: CISSP; CISA; CISM; CRISC; ISO 27002; ISO 27001:2005 Lead Auditor Detalhes da Contração: Benefícios: Vale-Transporte, Assistência Médica / Medicina em grupo, Tíquete Refeição, Assistência Odontológica, Seguro de Vida em Grupo, Tíquete Alimentação, Participação nos lucros, Auxílio Creche, Seguro Saúde, Estudo de Faculdade, Previdência Privada, Estudo de Pós-Graduação / MBA. Regime de contratação: CLT (Efetivo). Horário: Segunda a Sexta das 08h30 às 17h45

Avaliações da Sompo Seguros

Sono em evolução

Executivo de Contas

Prós: Gosto muito de trabalhar na empresa, tem um clima muito bom. Pessoas se ajudam e crescem juntas. Ritmo intenso e acelerado, porém vale a pena.

Contras: Acredito que uma das formas de melhorar as avaliações e satisfação dos executivos de contas seria aplicando uma metodologia de comissionamento.

Boa empresa!

Inspetor de Riscos Júnior

Prós: A empresa tem bons benefícios como previdência, auxílios de estudo, programas de incentivo, acesso aos cargos de hierarquia maior e é muito humana.

Contras: Não há um plano de carreira efetivo, as informações enviadas de bolsas de tudo para todos são limitadas a cargos de coordenação, gerencia e diretoria.