Vaga de Analista RiskControl
Accenture em São Paulo - SP

Analista RiskControl

Esta posição faz parte de Accenture Digital que digitaliza os negócios dos nossos clientes, permitindo-lhes aproveitar o poder das ferramentas digitais, como analytics, marketing interativo e serviços de mobilidade para melhorar a experiência do usuário para milhões de usuários finais.

Nossos profissionais, na estrutura de Client & Market , geram um crescimento rentável desenvolvendo insights, aumentando a relevância, expandindo a parcela de mercado e criando oportunidades. Eles se desenvolvem profissionalmente atuando diretamente com o mercado e gerando impacto imediato nas vendas.

Qualificações:

Para você que gosta de NOVAS TECNOLOGIAS e INOVAÇÃO e quer trabalhar em projetos nas MAIORES EMPRESAS do mercado.

O profissional desempenhará atividades em projetos de modelagem financeira/gestão de riscos em bancos e empresas de grande porte, desempenhando as seguintes atividades:

(i) validação de cálculos, modelos estatísticos, métricas de risco;

(ii) modelagem de dados financeiros e desenvolvimento de modelos para gestão de riscos de mercado, crédito e liquidez;

(iii) rotinas de automatização de testes dos modelos.

O profissional irá desenvolver conhecimento nas seguintes áreas de atuação:

a) Funcionamento dos principais instrumentos financeiros negociados nos mercados de renda fixa, renda variável, câmbio e commodities (incluindo ativos, passivos e instrumentos derivativos);

b) Metodologias de apreçamento, contabilização, controle e avaliação de riscos de mercado, riscos de contraparte e de liquidez das instituições;

c) Metodologias de teste e automatização;

Formação Acadêmica Desejada:

Cursos: Engenharias, Economia, Administração, Matemática

Conhecimentos Desejados:
* VBA
* Pacote Office (Excel, PowerPoint)
* Python
* R
* SQL Básico

A Accenture não discrimina por motivos de raça, religião, cor, sexo, idade, deficiência não incapacitante para a função, nacionalidade, orientação sexual, identidade ou expressão de gênero, ou por nenhum outro motivo proibido pela legislação local. Essa oportunidade é extensiva a todas as pessoas com deficiência. Solicitamos que seja descrito no currículo o tipo de deficiência, bem como se requer algum recurso especial para desenvolver seu trabalho

Basic qualifications

Qualificações:

(i) validação de cálculos, modelos estatísticos, métricas de risco;

(iii) rotinas de automatização de testes dos modelos.

O profissional irá desenvolver conhecimento nas seguintes áreas de atuação:

c) Metodologias de teste e automatização;

Formação Acadêmica Desejada:

Cursos: Engenharias, Economia, Administração, Matemática

Conhecimentos Desejados:
* VBA
* Pacote Office (Excel, PowerPoint)
* Python
* R
* SQL Básico

Avaliações da Accenture

Ótima escola

GerenteEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Carreira pode ser bem agressiva na consultoria e existem muitas oportunidades. Procura praticar a meritocracia e qualificar bem as pessoas com várias oportunidades de treinamento.

Contras: Qualidade de Vida muito restrita. Longas horas de trabalho. Ambiente de trabalho agressivo. Exige muitas viagens dos executivos e remuneração nem sempre é compatível com o mercado.

Excelente empresa para iniciar e construir sua carreira, mas com alta carga de trabalho.

Manager

Prós: Plano de carreira bem definido, e processo de avaliação justo (distorções podem ocorrer, mas o percentual é baixo). Permite excelente oportunidade de aprendizado e crescimento profissional pela diversidade de áreas e indústrias de atuação, além da alta exposição aos líderes e corpo executivo dos clientes.
    Possui cultura orientada ao trabalho em equipe e fomenta a diversidade.

Contras: Desbalanço entre vida profissional e pessoal, devido a alta carga de trabalho e a alta competitividade, que é natural do business da empresa. Dificuldade na disseminação de seus valores e cultura, pelo alto número de projetos distintos, em segmentos/ indústrias distintos.
    Possui ótimos programas de engagement, mas encontra dificuldades para operacionalizá-los.

Conselhos para presidência: Reduzir o número de programas de engamenet implantar programas mais efetivos, para disseminar seus excelentes valores de forma efetiva. Treinar seus novos executivos para melhor gerir e orientar a competente, exigente e ansiosa nova geração.