Vaga de Analista QA
Accenture em Recife - PE

Analista QA - Concrete

Somos a Concrete, uma empresa da Accenture especializada em produtos digitais, e estamos em constante movimento. Trabalhamos junto às maiores companhias do Brasil para garantir a transformação digital. Para isso, usamos design, desenvolvimento ágil e nossa cultura de inovação. Trabalhamos com tendências, mas não seguimos passos: criamos os nossos caminhos, que viram referência.

No capítulo de QA nós nos importamos com o que criamos. Somos parte fundamental dos times de desenvolvimento, pois garantimos a qualidade de engenharia do produto final. Nosso papel é desenvolver e automatizar a suíte de testes de comportamento, criando e mantendo testes de aceitação, regressão e integração. Para isso, utilizamos tecnologias como Cucumber, Calabash e Ruby. Nosso DNA tem palavras como Agile Testing, Especificação por Exemplo e Automação de Testes.

Vem mover o mundo com a gente!

SomosConcrete #TrabalheComOsMelhores

***Esta oportunidade é extensiva a todas as pessoas com deficiência. Pedimos que o tipo de deficiência seja mencionado no currículo, bem como se existe a necessidade de algum recurso especial para desenvolver seu trabalho. A Accenture é um empregador que acolhe candidaturas de todos os setores da sociedade e não discrimina com base na raça, religião ou crença, etnia ou origem nacional, deficiência, idade, nacionalidade, estado civil, orientação sexual ou identidade de gênero ou qualquer outra base, que é protegida pela lei aplicável.

Basic qualifications

Buscamos pessoas com:
* Conhecimento em lógica de Programação com experiência no desenvolvimento de sistemas;
* Boa análise de histórias de usuário;
* Conhecimento em BDD;
* Conhecimento em Integração e Entrega contínua;
* Conhecimento básico dos ambientes e ferramentas de desenvolvimento dos aplicativos para iOS e Android e/ou de desenvolvimento web;
* Em caso de desenvolvimento web, experiência básica em HTML, CSS ou Java Script;
* Conhecimento de Selenium Webdriver com qualquer linguagem;
* Conhecimento prévio de Cucumber, Calabash e Ruby;
* Conhecimento em Testes de API

Avaliações da Accenture

Ótima escola

GerenteEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Carreira pode ser bem agressiva na consultoria e existem muitas oportunidades. Procura praticar a meritocracia e qualificar bem as pessoas com várias oportunidades de treinamento.

Contras: Qualidade de Vida muito restrita. Longas horas de trabalho. Ambiente de trabalho agressivo. Exige muitas viagens dos executivos e remuneração nem sempre é compatível com o mercado.

Excelente empresa para iniciar e construir sua carreira, mas com alta carga de trabalho.

Manager

Prós: Plano de carreira bem definido, e processo de avaliação justo (distorções podem ocorrer, mas o percentual é baixo). Permite excelente oportunidade de aprendizado e crescimento profissional pela diversidade de áreas e indústrias de atuação, além da alta exposição aos líderes e corpo executivo dos clientes.
    Possui cultura orientada ao trabalho em equipe e fomenta a diversidade.

Contras: Desbalanço entre vida profissional e pessoal, devido a alta carga de trabalho e a alta competitividade, que é natural do business da empresa. Dificuldade na disseminação de seus valores e cultura, pelo alto número de projetos distintos, em segmentos/ indústrias distintos.
    Possui ótimos programas de engagement, mas encontra dificuldades para operacionalizá-los.

Conselhos para presidência: Reduzir o número de programas de engamenet implantar programas mais efetivos, para disseminar seus excelentes valores de forma efetiva. Treinar seus novos executivos para melhor gerir e orientar a competente, exigente e ansiosa nova geração.