Vaga de ANALISTA PROJETOS E PROCESSOS JR
Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede) em São Paulo - SP

ANALISTA PROJETOS E PROCESSOS JR

Atividades:
Elaborar requisitos do projeto, com base na necessidade das Áreas de políticas de crédito e cobrança (fluxo/serviço/impactos/riscos).
Elaborar especificação para desenvolvimento na área de tecnologia.
Elaborar e executar plano de homologação.
Relacionamento com os fornecedores/parceiros.
Identificação de oportunidades/eficiência nos processos e escopos de demandas.
Elaborar plano/cronograma de projetos.
Atender as demandas de riscos dos processos de crédito, garantido o cumprimento das determinações legais e aderências as normativas internas e externas (Auditoria Interna, OY, Febraban, Bacen etc.).
Requisitos:
Perfil colaborativo.
Organização, planejamento e senso de urgência.
Bom relacionamento interpessoal e construção de parcerias.
Facilidade de trabalho em equipe.
Senso crítico e pré-atividade.
Capacidade de negociação e argumentação.
Facilidade de comunicação.
Capacidade de trabalhar com multitarefas.
Domínio de técnicas de apresentação.

Avaliações da Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)

Cultura em transformação

Cientista de Dados Sênior

Prós: Gestão muito madura, diversas oportunidades de carreira e linhas de trabalho muito amplas, de forma que é possível aprender muitas coisas diferentes sem sair da organização.

Contras: A cultura colaborativa, muito incentivada no discurso, se distancia na prática devido a distância entre a direção da instituição e os trabalhadores. Por vezes, impera a cultura do medo da liderança, o que é muito maléfico para a organização já que o receio existente de mostrar problemas para a diretoria faz com que as decisões não sejam sempre tomadas com todos os fatos postos.

Recursos Humanos da Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede) respondeu:

Olá! Valorizamos as percepções dos colaboradores que impulsionam o nosso desenvolvimento e estamos atentos a todas as sugestões. Obrigado pela sua opinião.

Ótima empresa para começar uma carreira.

Agente ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Goiânia, GO

Prós: Clima de trabalho. Equipe. Líderes próximos. Remuneração atrativa. Pacote de benefícios. Oportunidade de mostrar seu diferencial, dando ideias e se destacando pelas suas habilidades.

Contras: Pressão contante por metas. Sensação constante de "se não entregar produção, você é desligado". Alguns líderes mais antigos de banco são engessados e não deveriam ocupar a posição que estão. O banco tirou recentemente a remuneração variável dos cargos abaixo da gestão, o que prejudica a motivação.

Conselhos para presidência: Mudar os líderes. Grande parte dos que conheci e trabalhei não se adequam a política da empresa e são completamente engessados. Não sabem motivar e não conseguem entregar resultados limpos.