Vaga de ANALISTA PROJETOS E PROCESSOS JR
Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede) em São Paulo - SP

ANALISTA PROJETOS E PROCESSOS JR

Atividades:
Elaborar requisitos do projeto, com base na necessidade das Áreas de políticas de crédito e cobrança (fluxo/serviço/impactos/riscos).
Elaborar especificação para desenvolvimento na área de tecnologia.
Elaborar e executar plano de homologação.
Relacionamento com os fornecedores/parceiros.
Identificação de oportunidades/eficiência nos processos e escopos de demandas.
Elaborar plano/cronograma de projetos.
Atender as demandas de riscos dos processos de crédito, garantido o cumprimento das determinações legais e aderências as normativas internas e externas (Auditoria Interna, OY, Febraban, Bacen etc.).
Requisitos:
Perfil colaborativo.
Organização, planejamento e senso de urgência.
Bom relacionamento interpessoal e construção de parcerias.
Facilidade de trabalho em equipe.
Senso crítico e pré-atividade.
Capacidade de negociação e argumentação.
Facilidade de comunicação.
Capacidade de trabalhar com multitarefas.
Domínio de técnicas de apresentação.

Avaliações da Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)

Consultor de projetos no Itaú-Unibanco

Consultor de Projetos

Prós: A remuneração é bem generosa, apesar do pouco tempo de experiência. A estrutura do banco e a visibilidade que é dada a quem ocupa esse posto são incríveis.

Contras: A burocracia talvez seja um dos pontos negativos. No processo de admissão, documentação , etc. Pessoas em outras áreas e setores tem bastante dificuldade de falar com os gestores e líderes imediatos.

Conselhos para presidência: Espero que possam flexibilizar o processo de contratação para continuar atraindo novos talentos.

Empresa que agrega na carreira de um bom proficional

Analista Pleno

Prós: Empresa grande e de renome internacional, traz muitas oportunidades por ter inúmeras áreas internas. Oportunidade de lidar com empresa de processo e cultura estruturado e com projetos de porte gigantescos e com orçamento quase ilimitado

Contras: Devido ao tamanho pode apresentar uma sensação de falta de significado, onde voce não consegue enxergar suas atividades para o objetivo da empresa. Outro ponto que não gostei é que existem outros fatores que impedem a meritocracia de ocorrer de forma transparente. Por ultimo, essa empresa é muito dinâmica e você sempre estará fazendo algo novo em uma equipe nova,