Vaga de Analista Programador Sistemas Sr. (Analytics)
Fundação Faculdade de Medicina (FFM) em São Paulo - SP

Analista Programador Sistemas Sr. (Analytics)

Área de Atuação: Complexo HCFMUSP
Carga horaria: 40 horas semanais
Local de trabalho: São Paulo
Requisitos:
Formação: Graduação Completa na área de TI, Engenharia de Sistemas, Ciências da Computação, Análise de Sistemas, Matemática ou Estatística (obrigatoriedade de anexar documentação)
Pós-graduação ou curso de Especialização nas áreas de Business Inteligence, Data Analytics ou Data Mining (obrigatoriedade de anexar documentação)
Conhecimentos técnicos:
* Conhecimento em R ou Pyton;
* Noções em Matemática Aplicada;
* Noções de Estatística;
* Desenvolvimento de scripts em SQL;
* Banco de Dados padrão ANSI;
* Conhecimento em banco de dados NoSQL
Conhecimentos específicos:
* Análise de Sistemas, Conhecimentos em Especificações e Validações de Requisitos;
* Softwares Estatísticos;
* Modelos Matemáticos;
* Metodologia de documentação;
Conhecimento desejável: Sistemas Hospitalares.
Atribuições:
* Analisar processos junto ao usuário e analista de Negócio;
* Responsável por elaborar a modelagem e arquitetura de integração;
* Elaborar, acompanhar e realizar plano de testes;
* Apoiar no esclarecimento de dúvidas sobre regras de negócio, durante a correção de erros ou implementações, através de reuniões formais ou informais, elucidando as dúvidas para que o erro corrigido e as implementações sejam atendidos com a melhor solução;
* Fazer estudo de sistemas de terceiros para entender e garantir a melhor forma de integração;
* Propor soluções, novas tecnologias e correções relacionadas as integrações;
* Criar monitoramentos para as integrações;
* Elaboração de cronogramas de implantações e atividades, própria e de equipes;
* Gerar documentação técnica, identificando rotinas e processos, baseado nas ferramentas de integrações;
* Desenvolver modelos matemáticos;
* Utilizar ferramenta de Análise de Dados;
* Desenvolver e analisar rotinas de banco de dados;
* Compreender os modelos de estrutura organizacional, as funções empresariais e seus processos de negócios;
* Desenvolvimento de scripts em R ou Python;
* Desenvolvimento de querys complexas;
* Conhecimento de Data Visualization ( Tableau, Qlik View, etc.).
Etapas do Processo Seletivo:
1º etapa: Avaliação de títulos
* análise do currículo e da documentação solicitada
2º etapa: Prova escrita
e/ou
3º etapa: Prova prática
4º etapa: Entrevista
Prazo de inscrição: 07/01/18
* 20/01/18

Avaliações da Fundação Faculdade de Medicina (FFM)

A grande escola na área da saúde

Coordenador Administrativo

Prós: Confiável, em momentos de crise não chegou a cortar funcionários, processos bem definidos, lugar de grande aprendizado, oportunidade em trabalhar e aprender sobre certificações

Contras: Não possui beneficio como plano de saúde, forma diferenciada para remuneração e planos de carreira, grande rotatividade de funcionários devido a falta do beneficio mencionado.

Ambiente de trabalho interessante, porém com uma gestão infeficiente por parte da Diretoria Executiva

Assistente Administrativo

Prós: O ambiente de trabalho no meu setor é excelente! Pessoas jovens, motivadas, convivência agradável. Chefia competente e bem preparada para a função. VT é pago sem desconto. O local de trabalho é extremamente agradável, bom boas instalações, num prédio com distinta beleza arquitetônica, situado numa região nobre da cidade, com fácil acesso ao transporte público.

Contras: Salários pouco atraentes, embora não possam ser considerados abaixo da medo do mercado.Não há plano de carreira. VR não é reajustado e o valor é rídiculo(R$8/dia) se levado em conta o custo dos restaurantes da região. Eles oferecem uma cesta básica aos funcionários, o que eu considero negativo, para mim o certo seria oferecer um VA, que seria muito mais prático e menos paternalista. Embora não atrasem pagamentos de funcionários, antes de ser contratado CLT trabalhei como prestador de serviço e as datas de pagamento eram imprevisíveis- e se eu não cobrasse(reiteradas vezes) ficaria sem receber!

Conselhos para presidência: Reajustar valores de VR. Acabar com a cesta básica e instituir um VA, num valor atraente.Criar um plano de carreira para os funcionários. Investir na contratação de pessoal qualificado,com boas credenciais acadêmicas e domínio de idiomas estrangeiros, mesmo que às custas de demitir funcionários mais antigos. Pagar os fornecedores em dia.