Vaga de Analista Programador .NET Fullstack
webAula em Belo Horizonte - MG

Analista Programador .NET Fullstack

Descrição da empresa

A webAula é pioneira e líder brasileira no segmento e-Learning (Educação a Distância). Nossos produtos e serviços atuam conjuntamente, dessa forma, levamos conhecimento de qualidade a milhares de alunos diariamente por meio das instituições de ensino, empresas e Órgãos do governo ­ que contratam a webAula S/A.

O que nós buscamos

O Analista Programador irá desenvolver aplicativos na tecnologia ASP / NET.

Principais responsabilidades

Deve ser capaz de entender documentação funcionais, desenvolver sistemas completos e melhoria nos produtos da empresa, codificar com habilidade em client side (JavaScript, CSS, Frameworks) e server side (ASP / C#).
Realiza testes básicos nas implementações com o objetivo de minimizar o retrabalho e garantir boa qualidade nas produções.
Elabora sentenças SQL complexas.
Necessário Conhecimento em linguagem de programação C#, ASP, .NET.
Conhecimento em linguagem JavaScript (Angular.js, NodeJS, etc.).
Conhecimento em Bootstrap.
Sólidos conhecimentos em POO (Programação Orientada a Objetos);
Bons conhecimentos em modelagem de dados relacionais;

Desejável Superior Completo ou cursando na área de TI.

O que nós oferecemos

Vale refeição, vale alimentação, plano de saúde, plano odontológico, plano de carreira

Avaliações da webAula

Planejamento maior integração

Analista de TestesEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ações do RH, liberdade para conversa com superiores, horário um pouco flexível, instalações, limpeza, ambiente de trabalho, benefícios e oportunidade de crescimento.

Contras: Falta de planejamento de médio-longo prazo, a organização das equipes muda constantemente, mas a falta de planejamento faz com que essas mudanças não surtam os efeitos desejados. Na minha área eram cadastrados diversos erros no sistema, mas só eram resolvidos pela minha equipe se estivesse ocorrendo naquela versão do sistema em que estávamos trabalhando (nova versão à ser lançada) se erro já existisse em versões anteriores, o erro deveria ser aberto para outra equipe que só o resolveria depois da lista de erros problemas aberto pelos clientes. Ocorre que os clientes encontravam os mesmos erros que a minha área encontrava, erro que não precisava ter ocorrido para o cliente se tivesse sido tratado. Essa é uma das várias situações. A empresa já tentou trabalhar com SCRUM, MSF, mas o que funciona atualmente é o XGH (Extreme Go Horse).

Conselhos para presidência: Precisam parar de colocar pessoas extremamente técnicas em funções de Gerencia e Coordenação. Coordenar não é só saber sobre os produtos ou tecnologia. É sobre pessoas, sobre clientes internos e externos, colaboradores.

Ainda temos muito que evoluir, mas com vontade seremos capaz.

Coordenador de Desenvolvimento

Prós: A união das equipes para resolução dos problemas, vontade de nosso setor de RH para implementação de novos projetos para engajar os profissionais.

Contras: Ausência de um planejamento estratégico que englobe os colaboradores, falta de oportunidade dos profissionais internos participarem de eventos patrocinados pela empresa.

Conselhos para presidência: Invista mais na capacitação dos funcionários e no planejamento estratégico.