Vaga de Analista Programador(a) Java / NodeJS
Ricoh Brasil em Barueri - SP

Analista Programador(a) Java / NodeJS

Descrição da empresa

Lider em office automation e outsourcing de impressão. Intregradora de soluções de TI, incluindo desenvolvimento de aplicações cognitivas.

Atividades e Responsabilidades

Programação Orientada a Objetos para desenvolvimento de sistemas Web. Para tanto deverá ter conhecimento nas seguintes áreas:
* Experiência nas tecnologias: Java e NodeJS;
* Desenvolvimento de APIs REST e conhecimento em webservices SOAP;
* Banco de dados relacionais SQL;
* Testes automatizados;
* Design Patterns e boas práticas de programação;
* Desenvolvimento de front-end com tecnologias modernas (HTML5, CSS, Javascript, Angular 2 / 4);
* O candidato deverá ser proativo, ter bom relacionamento interpessoal para contato com clientes.
* Inglês e espanhol (oral e escrito), nível básico ou intermediário.

Desejável:
* experiência anterior com metodologias ágeis;
* conhecimento no desenvolvimento de aplicações mobile (Android/iOS);
* experiência em outras linguagens: C#, Python.

Requisitos

• Atuar em time com o restante da equipe de desenvolvedores e programadores da Ricoh para suporte ao time comercial no desenvolvimento/integração de solução para atendimento do projeto/cliente final.
  • Necessário ter proativo e ter boa comunicação oral e escrita para interação com clientes e parceiros de negócio
  • Análise, pré-venda e desenvolvimento de projeto para entrega de solução

O que nós oferecemos

• Bonificação Trimestral de acordo com atingimento de metas

Avaliações da Ricoh Brasil

Supervisor/Coordenador

Barueri, SP

Prós: Boa empresa para cargos de baixa remuneração e para profissionais da área comercial com expertise em outsourcing de impressão. Como pontos positivos tem também a integração entre os demais colaboradores e flexibilidade de horário para cargos não administrativos.

Contras: Falta de treinamento, Alta rotatividade, Baixa remuneração em comparação ao mercado, Empresa sem visão de crescimento aos colaboradores, poucas ações de RH voltadas aos profissionais.

Conselhos para presidência: Mais atenção aos colaboradores.

Excelente empresa.

Assistente Comercial

Barueri, SP

Prós: Investe nos funcionários, tem qualidade de vida, excelente plano de saúde. Salário compatível com o mercado. Ambiente de trabalho muito bom, e diretores acessíveis para conversar. Você pode se candidatar as vagas internas sem problema, quando quiser.

Contras: O RH tem alguns pontos a melhorar, não tendo o melhor gerenciamento que acompanha a empresa e as pessoas. Minha sugestão seria uma pesquisa da RLA com todos os funcionários para saber a satisfação de todos.