Vaga de Analista Pleno de Trade Marketing Surface (Veja)
Reckitt Benckiser (RB) em São Paulo - SP

Analista Pleno de Trade Marketing Surface (Veja)
  • Análises de oportunidades de negócio através de dados de mercado para a categoria como share, sell out, dados internos da RB, etc;
  • Desenvolvimento de materiais de ponto de venda;
  • Suporte na construção do calendário promocional e campanhas de vendas por canal para a marca sob sua responsabilidade;
  • Gestão do processo de lançamento de packs promocionais de acordo com oportunidades de negócio;
  • Participação em reuniões da equipe comercial e da equipe de marketing;
  • Coordenação do processo de lançamento de novos produtos, promoções, extensões de linha, etc);
  • Gestão (definição e controle da execução) dos 4P’s de Trade para a marca: preço, promoção, portfolio e distribuição).
  • Ensino Superior Completo;
  • Inglês avançado.

Avaliações da Reckitt Benckiser (RB)

Grande empresa com processos de empresa pequena

Prós: O ambiente de trabalho é muito bom. A previdência privada é um beneficio diferencial. Aproveitamento dos talentos que já estão na empresa para oportunidades que surgem.

Contras: A empresa não investe nos funcionários e não compreende que investimentos na estrutura/processos são necessários pensando em médio e longo prazo.

Conselhos para presidência: Investir nos funcionários, trabalhar de forma estratégica e focando em prevenção e não só de forma corretiva. Além de ter as pessoas certas nos cargos certos.

Empresa com expressão no mercado mas pouco suporte da liderança.

Regional Manager

Prós: Foco em resultados, remuneração e benefícios. Possibilidades de carreira e meritocracia. Possibilidades de fazer carreira internacional e mobilidade.

Contras: Desorganização, pressão desenfreada e empresa muito tática. Existe metodologia de avaliação de desemoenho, mas há pouca interação de RH nessa importante ferramenta.