Vaga de Analista pleno de Sinistros Internacional
IRB Brasil em Rio de Janeiro - RJ

Analista pleno de Sinistros Internacional

FORMAÇÃO ACADÊMICA
Ciências Exatas (preferencialmente em Engenharia)
PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES DO CARGO
* Analisar sinistros (de média / alta complexidade) de todos os ramos de negócio, realizar ajustes nas reservas e processamento da recuperação de resseguros às cedentes;
* Analisar pedidos de recuperação das cedentes e os respectivos lançamentos operacionais no sistema.
COMPETÊNCIAS TÉCNICAS ESPECÍFICAS
* Conhecimento na área de sinistros (capacidade de análise de relatórios de regulação, enquadramento do sinistro nas condições negociadas);
* Desejável conhecimento dos ramos em que a empresa atua;
* Desejável noção de regulação de sinistros;
* Desejável conhecimento de SAP (como usuário);
* Pacote Office (intermediário).
IDIOMAS
* Inglês intermediário e Espanhol básico.

Avaliações da IRB Brasil

A pequena-grande empresa

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Remuneração. Programa de Participação nos Lucros. Estrutura física de trabalho tanto na sede quanto nos demais escritórios. Profissionais qualificados.

Contras: Clima organizacional muito ruim. Forte influência do governo nas decisões da empresa. Grande quantidade de decisões subjetivas, principalmente relacionadas à escolha de sucessores e às mudanças de estrutura organizacional.

Conselhos para presidência: Gestão pelo exemplo. Agir de acordo com o que fala.

Boa empresa para se trabalhar no Rio, mas ambiente complexo.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Remuneração bastante atrativa, excelente bonificação por desempenho. Pacote de benefícios bastante completo, como escola para filhos e assistência médica com quarto privativo. Temos bom orçamento para projetos, podendo contratar parceiros de primeira linha.

Contras: Empresa ainda com muita gestão política interna e externa. Pratica o favoritismo nas promoções, principalmente nas áreas técnicas. Indicações de "amigos" ainda é muito presente. Ainda em fase de criar sua cultura mas o modelo não é claro.

Conselhos para presidência: Trabalhar questões de politicagem e favoritismo junto aos gerentes, além da sobrevalorização do profissional "de fora". Valorize o pessoal interno, com formação e carreira interna, igualando as oportunidades de promoção e evitando premiações anuais já marcadas.