Love Mondays


Vaga de Analista Pleno de Relacionamento Institucional
Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper) em São Paulo - SP

Descrição da Vaga

MISSÃO DO CARGO:
Promover um dos valores fundamentais do Insper: Valorização da Diversidade, por meio da administração dos programas de bolsas para a Graduação, em todas as suas fases (divulgação, atração, engajamento, acompanhamento, concessão
PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES:
1. Planejamento e operação do processo de seleção de novos bolsistas (checagem de documentos, entrevistas, entre outros)
2. Criação, acompanhamento e análise de indicadores de classificação de candidatos à bolsa de estudos
3. Transformação de dados referentes a alunos bolsistas e candidatos em relatórios gerenciais (de apoio à tomada de decisão, para apresentação aos doadores e para potenciais doadores, entre outros).
4. Atendimento aos alunos bolsistas e suas famílias para tratar de assuntos relativos a bolsa e questões financeiros
5. Criação, acompanhamento e análise de indicadores de desempenho de alunos bolsistas
6. Acompanhamento das tendências no tocante ao processo de concessão de bolsas de estudos e uso de indicadores de análise.
7. Elaboração de encontros e eventos para os bolsistas que tem como objetivo despertar pertencimento com a Instituição.
CONHECIMENTOS E COMPETÊNCIAS:
Inglês desejável
Conhecimento de Pacote Office, principalmente em Excel avançado
Boa comunicação (oral e escrita)
Atenção aos detalhes e controle de dados
Boa organização
EXPERIÊNCIA: Desejável experiência em elaboração e gestão de projetos
PREVISÃO DE INÍCIO: 18 de Setembro de 2017.
CARGA HORÁRIA SEMANAL: de segunda a sexta-feira
* 40 horas semanais
LOCAL DE TRABALHO: Rua Quatá, 300 – Vila Olímpia | São Paulo.

Leia mais

Avaliações da Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper)


Satisfação geral dos funcionários

3.44
  • Remuneração e benefícios
    3.71
  • Oportunidade de carreira
    2.53
  • Cultura da empresa
    3.00
  • Qualidade de vida
    3.35

Recomendam a empresa a um amigo




  • Há 12 dias

    Empresa inovadora, com equipe e fundamentos sólidos

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: O ambiente de trabalho que permite a concepção e encoraja o surgimento de novas idéias, a ética profissional no trato com seus clientes e funcionários.

    Contras: Necessidade de novos aportes em infraestrutura, aumentando o espaço dedicado para as atividades realizadas pela instituição e a alunos que usufruem de seu espaço.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa com muitos problemas administrativos

    AssistenteEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: A escola possui excelente infraestrutura e corpo docente de qualidade. O salário oferecido está dentro ou acima do que é praticado no mercado e os benefícios são razoáveis.

    Contras: Não há um plano de carreira para os colaboradores e a transição para outros setores é difícil. Há resistência por parte de alguns gestores na contratação de pessoas de outras áreas. O RH é mal estruturado e não parece conhecer o próprio colaborador e suas necessidades. São realizados processos seletivos internos confidenciais, onde são selecionadas pessoas específicas (QI) para participar. Essa é uma situação que causa estranheza e desconforto, pois dá a impressão de que a empresa não é transparente e tampouco ética em seus processos seletivos internos. Não é feito nenhum acompanhamento após a negativa de transição para outra área e os motivos para a não movimentação são muitas vezes obscuros. Não há comunicação integrada e a interna deixa a desejar. Os setores trabalham como empresas independentes e não há sinergia entre a maioria. Essa questão, muitas vezes, impacta negativamente no dia a dia do colaborador e dificulta muitos processos cotidianos. Não há um espaço de descompressão para funcionários. O refeitório é dividido com alunos da graduação e, em tempos de aula, está sempre sujo. Nunca há microondas suficientes no espaço e os que estão disponíveis estão sempre quebrados ou imundos. Para utilizá-los, no período do almoço, é preciso enfrentar filas, ter paciência e não se intimidar com a cara feia dos alunos. Os benefícios precisam ser revistos. Tanto a facilidade no uso como a qualidade. Não há bolsas de estudo para funcionários e não há possibilidade de desconto. Essa questão gera insatisfação nos colaboradores. Muitos processos engessados e pessoas retrógradas liderando algumas áreas.

    Conselhos para presidência: A instituição é bastante focada no aluno e em sua satisfação. Deveria prestar essa mesma atenção ao colaborador.

    Recomenda a empresa: Não