Vaga de Analista Pleno de Portfólio e Risco

Local de Trabalho: Rio de Janeiro
Principais desafios do cargo :
* Gestão de Portfólio
* Balanço, risco, otimização;
* Aplicação de regras de comercialização da CCEE e da regulação pertinente a comercialização de energia;
* Estudos Energéticos;
* Administração de Contratos;
* Desenvolvimento de relatórios de mercado com dados da disponibilizados na CCEE;
* Gestão de lastro de energia e potência;
* Previsão de liquidação e resultado de usinas hidrelétricas, termoelétricas, eólicas e de comercializadora;
* Apoio a apuração das penalidades de energia e divulgação de seus valores;
* Suporte à geração em relação a Liquidações Financeira do Mercado de Curto Prazo;
* Suporte ao calculo do Encargo de Energia de Reserva.
Requisitos Obrigatórios:
* Graduação completa em Engenharia, Matemática, Estatística ou Economia.
* Experiência com projeções financeiras e/ou modelos econômico financeiros.
Requisitos desejáveis:
* Conhecimento em Gestão de Risco, Modelagem Matemática e otimização;
* Conhecimento em Otimização.

Avaliações da Neoenergia

Bom, porém não muito !

AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa oferece Ótimos benefícios, salário acima da média, é jovem e com grande potencial de crescimento. Neste quesito não há do que reclamar.

Contras: Como dito no tópico anterior, a empresa tem uma grande potencial de crescimento e ser considerada uma empresa "padrão a ser seguido", só que quem deveria ajudar,muito atrapalha. Falta clareza no plano de carreira (se é que tem), o que se vê são pessoas pouco preparadas ocupando cargos de grande importância. Cresce aquele que "puxar mais saco". Isso é HORRÍVEL. Desmotiva qualquer um a trabalhar. O RH passa zero credibilidade. Sem contar os colaboradores de nível hierárquico maior que adoram se "desfazer" ou atrasar a vida dos outros.

Conselhos para presidência: MAIS EMPATIA GALERA ! Vamos nos colocar no lugar do outro. Só assim pra dar a guinada que a empresa precisa. Colaborador seguro e feliz é colaborador eficiente. Vamos repensar alguns processos, torná-los menos burocráticos e saber delegar essas tarefas a pessoas realmente interessadas.

Positova

Gestor

Prós: Pessoas, tratam todos com muito respeito e se preocupam em nos atender.

Contras: Processos lentos.