Vaga de Analista Pleno de Mix Management

Analista Pleno de Mix Management

Auto req ID: 135463BR
External Posting Title: Analista Pleno de Mix Management
Job Description

Na PepsiCo estamos comprometidos em atrair os melhores talentos, pessoas movidas a desafios e inspiradas por oportunidades de crescimento pessoal e profissional.
Alimentamos emoções dos nossos clientes e consumidores, alcançando resultados com nosso Jeito ÚniCo de fazer negócios, agindo com integridade, de forma ágil e responsável.

Performance com Propósito
Abrir novos caminhos. Nunca se contentar com o segundo lugar. Vencer juntos, celebrar e fazer algo maior. Este é o significado de Performance com Propósito.
Estamos comprometidos, ao redor do mundo, em dar às pessoas o sabor que desejam e a nutrição que necessitam. Sonhamos globalmente e agimos localmente, inovando constantemente para sustentar o nosso planeta, as nossas pessoas, as nossas comunidades e os nossos negócios. Novos mercados significam novas maneiras de fazer negócios, e novas maneiras de abordar questões relacionadas a saúde, diferenças culturais e desafios ambientais. Todos os dias são uma aventura e uma oportunidade para o crescimento pessoal e profissional.

Sobre a PepsiCo
No Brasil desde 1953, a PepsiCo é uma das principais empresas de alimentos e bebidas do país e atua no mercado por meio de marcas preferidas e reconhecidas como QUAKER ® (cereais, barras de cereais e biscoitos), TODDY ® (achocolatado em pó, achocolatado pronto para beber e biscoitos), MÁGICO ® (achocolatado em pó), TODDYNHO ® (achocolatado pronto para beber),ELMA CHIPS ® (pipoca, amendoins, snacks a base de trigo) , LUCKY ®, TORCIDA ®, RUFFLES ®, DORITOS ®, CHEETOS ®, FANDANGOS ®e FOFURA ® (snacks), EQLIBRI ™ e MABEL ® (biscoitos), GATORADE ® (bebidas esportivas), LIPTON ® Ice Tea(chá pronto, em parceria com a Unilever), KERO COCO ® e TROP COCO ® (água de coco), H2OH!®, MOUNTAIN DEW ® e PEPSI-COLA ® (bebidas com gás), e DRINKFINITY ® (sistema de bebidas portátil e pessoal).

* Suporte Processo de gerenciamento de mix por cliente, categorias, promopacks, regiões para aumentar a variação da receita líquida
* Desenvolver painéis de controle e ferramentas de rastreamento para gerenciamento de mixagem
* Influenciar o processo de previsão e definição de metas para melhorar a realização da mistura (S & OP, configuração de destino, compensação variável)
* Influir no processo comercial para melhorar a realização da mistura (lista de estoque, planograma, promoções)
* Influenciar o processo de gerenciamento de sku para melhorar a realização da mistura (novas SKUs, sku-delist, segmentação de SKUs, etc.)
* Influenciar o processo de investimento de marketing para melhorar a realização do mix (campanhas)
* Suporte processos de encerramento e previsão
* Desenvolver o processo de definição de metas e ferramentas de monitoramento
* Desenvolver relações fortes com as áreas de vendas, comércio, marketing e finanças para melhorar o senso do negócio e aumentar o poder de influência da área de RM

“A companhia se reserva o direito de modificar as especificações, habilidades e requerimentos da posição de acordo com suas necessidades”

Qualifications/Requirements
* Superior Completo em Administração, Economia, Marketing, Engenharia ou áreas afins
* Experiência prévia na área de Pricing (de preferência em varejo)
* Experiência prévia com relatórios gerenciais
* Excel avançado e VBA
* Relacionamento interpessoal

Relocation Eligible: Not Applicable
Job Category: Serviços financeiros

Avaliações da PepsiCo

Se vc gosta de desafios, encontrou

Gerente Sênior

Prós: Grande exposição, principalmente internacional, a empresa é desafiadora, os profissionais são incentivados a se superarem. Ambiente bom para se trabalhar, descontraído e de portas abertas. Muitas oportunidades profissionais.

Contras: Lenta na tomada de decisões, falta clareza e falta se antecipar mais ao mercado, falta alinhamento por muitas vezes e é comum retrabalho, alguns líderes ainda são hierárquicos e vão contra algumas tendências

Conselhos para presidência: Tomar as decisões de forma mais ágil, correr o risco, olhar mais o mercado

Empresa boa.

Promotor de Vendas

Prós: Salário, remuneração e benefícios acima da média,plano de saúde, plano odontológico, participação parcial dos lucros da empresa, e variáveis caso se bata as metas do mês.

Contras: Dificuldade para promoções, é isso

Conselhos para presidência: Focar mais nos funcionários,