Vaga de Analista Pleno Controle de Qualidade III (Validação)
Novartis em São Paulo - SP

Analista Pleno Controle de Qualidade III (Validação)

• Analises físico- químicas: realizar as análises físico- químicas de acordo com a programação de análise ou estudos de estabilidade, seguindo método de análise aprovado, o qual determina quais testes devem ser realizados em cada material e como cada teste deve ser realizado. • Documentação de análise: registrar todas as etapas do processo analítico de acordo com procedimentos locais e globais, garantindo a total rastreabilidade do produto e identificação de todas as etapas analíticas. Registrar os dados no sistema SAP (Modulo de Qualidade). • Equipamentos e bancadas: garantir que os equipamentos utilizados durante as análises estão dentro da validade de calibração/qualificação. Manter os equipamentos e as bancadas de análise em condições para uso da próxima análise pelo grupo de analistas, seguindo padrões de qualidade e procedimentos de limpeza e verificando os prazos de validade dos materiais e insumos. • Organização: manter o laboratório limpo, organizado, padronizado, identificado e descartar materiais e insumos desnecessários, conforme metodologia 6S. • Descarte: executar tarefas de descarte de resíduos de materiais de análise, identificando e segregando de forma adequada. • lnvestigações laboratoriais (OOS/OOE): participar do processo de investigações analíticas dos produtos acaba­ dos gerados no momento das análises fisico-químicas seguindo procedimentos locais e globais e utilizando ferramentas da qualidade para identificação correta da causa raiz e suas respectivas ações corretivas/preventivas. • SOPs(Procedimentos Operacionais Padrões): Escrever e/ou revisar procedimentos operacionais específicos para área de atuação, alinhados com as diretrizes de qualidade da companhia ao nível global, relativos a Politica da Qualidade, a Preservação Ambiental , ao Sistema de Segurança e Saúde no Trabalho. • Conduta Novartis: Seguir os requerimentos do Manual da Qualidade Corporativo, as Normas Reguladoras Locais (ANVISA) e Normas lnternacionais aplicáveis, através dos procedimentos locais vigentes, garantindo a qualidade e segurança dos produtos Novartis. Seguir os princípios e normas de Cidadania Corporativa, Código de Conduta e HSE (Saúde, Segurança e Meio Ambiente), cumprindo com a nossa missão de cuidar e curar. • Consolidar os resultados analíticos definindo ou suportando prazos de validade, categoria de transporte e armazenamento, excursões de temperatura permitidas etc. Elaborar e avaliar a tendência dos resultados.Requisitos mínimos
Ensino Superior completo em Farmácia, Quimica ou Engenharia Quimica. Inglês Intermediário 2 a 5 anos de experiência na área de Laboratório de Qualidade

Avaliações da Novartis

Ótima oportunidade de aprendizado.

Supervisor/CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa com ótimos benefícios, ambiente legal com pessoas bacanas. Muitas campanhas durante o ano que envolvem os funcionários. Foco no paciente e dedicação da maioria.

Contras: Nada focada no desenvolvimento das pessoas, falta de suporte do RH, desrespeito a hierarquias, protecionismo a alguns funcionários. Não há plano de carreira claro e salários são baixos em comparação ao mercado.

Conselhos para presidência: Ficar nas pessoas e meritocracia.

Uma boa empresa para se trabalhar. Recomendo.

Assistente de Publicidade PlenoEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Multinacional com muitos benefícios e ótima estrutura para se trabalhar. O banco de horas permitia flexibilizar os horários, o que ajuda muito quando se tem uma consulta médica ou outro compromisso.

Contras: Sobrecarga de trabalho, como infelizmente já se é costume no mundo corporativo. No meu setor infelizmente também não existia plano de carreira, isso acaba desmotivando totalmente o colaborador.

Conselhos para presidência: Valorizar mais a equipe e manter o clima positivo mesmo em tempos de crise.