Vaga de Analista Planejamento Financeiro
Alphaville Urbanismo em São Paulo - SP

Analista Planejamento Financeiro - Informações Gerenciais

A área de Informações Gerenciais dentro do Planejamento Financeiro é responsável por elaborar e manter as bases de informações financeiras da Companhia: Contas a Pagar, a Receber, Cobrança, Vendas e Gastos das áreas. Além disso, a área também é responsável pelos KPIs e relatórios padrão destas informações, disponibilizados aos gestores, diretoria e conselho da empresa.
Para tanto, a área deve garantir que as bases estejam atualizadas e no formato adequado para visualização nos dashboards e ferramentas usadas na empresa, que os indicadores sejam gerados e distribuídos nos momentos combinados, e que as devidas análises e críticas aos resultados tenham sido elaboradas e transmitidas.
Além disso, a área deve liderar projetos de automação de processos de geração de informações financeiras e de performance, gerar insights relevantes a partir das bases de informações de clientes e cobrança, e tornar mais rápida e tempestiva a disseminação das informações financeiras para os tomadores de decisão de empresa.
FORMAÇÃO
Superior completo em Engenharia, Estatística, Matemática, Ciências da Computação ou disciplinas correlatas;
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS / HABILIDADES
Excel (Intermediário ou Avançado);
Microsoft Access;
SQL (Querry e estruturação de bases de dados);
Conhecimento em R será um diferencial relevante;
Perfil analítico.

Avaliações da Alphaville Urbanismo

Muito bom para começar uma carreira corporativa.

Assistente Administrativo

Prós: A empresa é muita aberta a sugestões de melhoria, tem horario bem flexível, sempre ajudando no crescimento corporativo. Otimo lugar para começar a carreia.

Contras: Trabalho acumulativo, processos massivos. não tenho muito a reclamar do escritório, mas falta um pouco de organização da comunicação com a praça de corretores.

Boa empresa para aprender

Prós: não marca ponto, local de almoço na empresa, vale refeição, iniciativas voltadas para o desenvolvimento dos colaboradores como palestras e treinamentos internos.

Contras: conputadores fracos para serviços de engenharia, falta deorganização e planejamento no andamento dos projetos e demandas, falta de comprometimento com fornecedores