Vaga de Analista Planejamento Financeiro
Alphaville Urbanismo em São Paulo - SP

Analista Planejamento Financeiro - Informações Gerenciais

A área de Informações Gerenciais dentro do Planejamento Financeiro é responsável por elaborar e manter as bases de informações financeiras da Companhia: Contas a Pagar, a Receber, Cobrança, Vendas e Gastos das áreas. Além disso, a área também é responsável pelos KPIs e relatórios padrão destas informações, disponibilizados aos gestores, diretoria e conselho da empresa.
Para tanto, a área deve garantir que as bases estejam atualizadas e no formato adequado para visualização nos dashboards e ferramentas usadas na empresa, que os indicadores sejam gerados e distribuídos nos momentos combinados, e que as devidas análises e críticas aos resultados tenham sido elaboradas e transmitidas.
Além disso, a área deve liderar projetos de automação de processos de geração de informações financeiras e de performance, gerar insights relevantes a partir das bases de informações de clientes e cobrança, e tornar mais rápida e tempestiva a disseminação das informações financeiras para os tomadores de decisão de empresa.
FORMAÇÃO
Superior completo em Engenharia, Estatística, Matemática, Ciências da Computação ou disciplinas correlatas;
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS / HABILIDADES
Excel (Intermediário ou Avançado);
Microsoft Access;
SQL (Querry e estruturação de bases de dados);
Conhecimento em R será um diferencial relevante;
Perfil analítico.

Avaliações da Alphaville Urbanismo

Lugar acolhedor e excelente ambiente crescimento profissional.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Como pontos positivos, podemos citar os benefícios oferecidos pela empresa como as recompensas pessoais e a possibilidade de crescimento profissional.

Contras: Como pontos negativos a falta do "sentimento de equipe" por parte de alguns colaboradores, que acabam que entendendo as metas como o pote de ouro e não trabalham em equipe para o benefício do todo.

Conselhos para presidência: Seu time é o maior patrimônio da empresa, não perca isso.

Ótima empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Organização, excelência nos processos, muito dinâmica e jovem, sempre promovendo a integração das equipes. A remuneração é boa para estagiários, quando comparada ao mercado. Ótima oportunidade de aprendizado.

Contras: Como na maioria das grandes corporações, existe muita instabilidade do emprego. Vivenciei vários "cortes", acredito também pela época que se encontra a economia.