Vaga de Analista Planejamento Financeiro
Alphaville Urbanismo em São Paulo - SP

Analista Planejamento Financeiro - Informações Gerenciais

A área de Informações Gerenciais dentro do Planejamento Financeiro é responsável por elaborar e manter as bases de informações financeiras da Companhia: Contas a Pagar, a Receber, Cobrança, Vendas e Gastos das áreas. Além disso, a área também é responsável pelos KPIs e relatórios padrão destas informações, disponibilizados aos gestores, diretoria e conselho da empresa.
Para tanto, a área deve garantir que as bases estejam atualizadas e no formato adequado para visualização nos dashboards e ferramentas usadas na empresa, que os indicadores sejam gerados e distribuídos nos momentos combinados, e que as devidas análises e críticas aos resultados tenham sido elaboradas e transmitidas.
Além disso, a área deve liderar projetos de automação de processos de geração de informações financeiras e de performance, gerar insights relevantes a partir das bases de informações de clientes e cobrança, e tornar mais rápida e tempestiva a disseminação das informações financeiras para os tomadores de decisão de empresa.
FORMAÇÃO
Superior completo em Engenharia, Estatística, Matemática, Ciências da Computação ou disciplinas correlatas;
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS / HABILIDADES
Excel (Intermediário ou Avançado);
Microsoft Access;
SQL (Querry e estruturação de bases de dados);
Conhecimento em R será um diferencial relevante;
Perfil analítico.

Avaliações da Alphaville Urbanismo

Boa empresa, boa experiencia

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: a empresa tem um ambiente descontraído, benefícios bons, flexibilidade no estágio, possibilidades de efetivação, analistas que ajudam na função.

Contras: Muitas das áreas da empresa já estão estruturadas, não havendo assim abertura mudanças no perfil operacional de cada uma. Hierarquia de trabalho existente

Suportável

Assistente AdministrativaEx-funcionário, saiu em 2018

Campina Grande, PB

Prós: Lugar físico agradável e motivador! Pessoas alegres, boa relação entre colaboradores do mesmo setor. Excelente supervisão administrativa com vasta experiência.

Contras: Péssima gestão, já que os próprios condôminos se tornam gerente e quase sempre não tem qualificação para tal. Trabalho em cima da insegurança, e ambiente com muitos "muidinhos".

Conselhos para presidência: Mais qualificação e mais feedback dos funcionários ajudariam a solucionar problemas!