Vaga de Analista Pessoal Jr. Temporário (Folha/Férias)
PwC em Barueri - SP

Analista Pessoal Jr. Temporário (Folha/Férias)

Realizar todo processo de férias - desde a solicitação até a diponibililização e controle das assinaturas dos recibos + geração de relatórios de posicionamento e do processo; Realizar todo processo de folha de pagamento -inserção de informações, seja manualmente ou por carga, geração de arquivos bancários, fechamento de folha - cálculo e conferência dos resumos, incidências e bases, apuração de encargos e recolhimento, geração do contábil e conferência; Conferência dos anuais - Rais e Dirf; Atendimento de profissionais, através de chamado; Implementação de melhorias nos processos; Desenho de processos e procedimentos.

*Requisitos: *
Experiência em processo de Folha de Pagamento e Férias; Superior Completo; Excel Intermediário.

Avaliações da PwC

Pessima gestao. Excesso de burocracia

Gerente de Auditoria

Brasília, DF

Prós: Boa para iniciantes, estagiarios, treinees, que podem trabalhar em contato com diversas areas de conhecimento. Flexibilidade de horario e local de trabalho.

Contras: Gestao ultrapassada, vivem da "marca" PwC. Gestores muito mal preparados, e que conseguiram espaço na PwC - nao acredito que iriam muito longe em outro lugar. Muitos que, nos "bastidores" , agem de forma oposta ao discurso. Pratica e discurso muito diferentes. Muita burocracia. Internamente, a preocupaçao e maior com burocracias do que com qualidade de trabalho. Perde-se muito tempo em "rituais" inuteis. Pessima comunicaçao interna. TI : extremamente confusa e desgastante. Ninguem entende nada. Area administrativa ineficiente. Tudo isso eh reflexo nao soh da falta de gestao inteligente e focada, como na baixissima qualidade dos profissionais que sao contratados ( eh comum ouvir que "os bons saem, e os ruins ficam" pq os salarios sao menores - e, para a gestao da PwC, eh melhor ficar com os mais baratos mesmo- ou pq nao conseguem encontrar outro lugar. A baixa qualidade dos empregados eh reflexo qualidade dos gestores da PwC. Apesar de terem um belo discurso sobre reconhecimento, este nao existe. A tal "participaçao nos lucros" e inexistente. Nao existe bonus de reconhecimento, a pratica eh ignorar. o trabalho bem realizado , gerando um clima de descontentamento geral. Ninguem entende como e feita a avaliaçao de desempenho (moderation). No geral, ninguem entende nada, tudo e muito confuso e desorganizado.

Conselhos para presidência: Observem seus concorrentes. Mudem a gestao. Modernizem a empresa.

Análise após 5 anos.

Consultor Sênior

Prós: - Excelente ambiente para crescimento profissional. - Aprendizado constante. - Oportunidade de trabalhar em diversos segmentos de indústrias

Contras: - Salario abaixo do mercado. - Promoções são extremamente engessadas. - Os treinamentos estão um pouco defasados da rotina de trabalho. - Período de fechamento com grande volume de trabalho.