Vaga de Analista Operacional Senior

1. Área e especialização profissional: Administração - Administração Geral
  2. Nível hierárquico: Especialista
  3. Número de vagas: 5
  4. Local de trabalho: Belo Horizonte, MG
  5. Fazer a gestão de todos os equipamentos e recursos de atendimento a ocorrências ferroviárias; A partir das ferramentas de alerta e pedido de socorro, tomar decisão e prover recursos para prevenção e atendimento às situações propostas (ex.: informações de climatologia, equipamento de localização de pessoas), Reduzir o tempo de interrupção de tráfego, estabelecendo prioridades e atuando na eliminação de falhas que retardam os atendimentos, garantindo a disponibilidade dos recursos materiais e humanos com eficiência, preservando a segurança e o meio ambiente; Coordenar a execução das atividades do CCE, auxiliando na tomada de decisão e capacitação da equipe; Desenvolver e fortalecer a atuação do CCE, buscando tornar a referência em atendimento a emergência, garantindo excelência nas atividades; Contribuir para o cumprimento do plano de produção através do gerenciamento das ocorrências ferroviárias de forma a minimizar perdas, corrigir desvios e maximizar o resultado operacional; Buscar, testar e implantar soluções técnicas para otimização de recursos e processos; Elaborar e controlar indicadores de monitoramento das atividades do CCE; Controlar e realizar análises críticas e propor melhoria para o processo; Fazer interface com CCO, áreas de campo:, Projetos, Portos e Terminais, Regulatório, PPC, ANTT e demais órgãos reguladores, influenciando e garantindo o atendimento a legislação vigente e garantir atendimento a todas programações minimizando impactos; Atuar como líder técnico do CCE, sendo referência em assuntos técnicos, desenvolvendo e implementando melhorias nos processos; Gerenciar crises em todos os níveis, desde a Diretoria até a base Operacional; Estar à frente na tomada de decisões, atuando na solução de conflitos e impasses pertinentes a atuação da equipe, definindo prioridades e gerindo os potenciais efeitos e consequências da decisão; Auxiliar no desenvolvimento da equipe, assessorando e compartilhando conhecimento; Centralizar informações, mantendo as partes interessadas informadas sobre o andamento dos atendimentos a ocorrências e crises em geral reportar crises a Diretoria. Presidência e Conselho; Otimizar a rotina de acionamentos e reuniões de emergências, conforme prever os regulamentos internos (RAOF, PAE's, PGR's, PRO's); Acompanhar o andamento das ocorrências, visando a aderência e cumprimento das programações estabelecidas; Realizar interface com áreas operacionais e reguladoras (campo, CTD, CCO, PPC, VP, manutenção, eletroeletrônica, engenharias, regulatório, outras ferrovias) garantindo a correta distribuição dos recursos e redução dos impactos na interrupção do tráfego; Acompanhar os indicadores operacionais da Ferrovia, Portos e Terminais, atuando nos desvios e auxiliando na elaboração de planos de ação efetivos; Monitorar alertas preventivos, garantindo o correto fluxo de comunicação para que as informações cheguem até a base, visando evitar acidentes em trechos críticos.
  6. Cargo:ANALISTA OPERACIONAL SENIOR - BH - MG

1. Escolaridade Mínima: Ensino Superior
  2. Formação desejada: Administração de empresas, Ensino Superior; Engenharia civil, Ensino Superior
  3. Disponibilidade para viajar

• Título da vaga Analista Operacional Senior
  • Empresa MANPOWER STAFFING. (Matriz)

* Salário R$ 7.000,00 (Bruto mensal)
* Localidade Belo Horizonte, MG

Avaliações da ManpowerGroup

Uma boa empresa que paga pelo menos o piso da categoria.

Engenheiro Civil

Manaus, AM

Prós: A Manpower é uma grande empresa de staffing que basicamente presta serviço de RH para outras empresas que necessitem de mão de obra por um determinado tempo. Ao menos paga piso da categoria.

Contras: A Manpower é uma grande empresa de staffing que basicamente presta serviço de RH para outras empresas que necessitem de mão de obra por um determinado tempo. Paga o piso independente do tempo de formado, o que causa um pouco de mal-estar nos profissionais com mais experiência.

Empresa de RH onde o RH não funciona

Intern

Prós: Ambiente open space, líderes acessíveis. Comemorações mensais de aniversários, ambiente descontraído, possibilidade de horário flexível para alguns setores.

Contras: A empresa não possui um plano de cargos e salários. Estagiários são cobrados como analistas, analistas são cobrados como gerentes e os gerentes não tem expertise alguma. Os benefícios são baixos, a empresa não paga hora extra e não há incentivos realistas a estudos. Os departamentos cometem erros a nível Júnior e, ao invés de solucionar, jogam para baixo do tapete. Os benefícios são muito baixos.

Conselhos para presidência: A empresa precisa fazer um mapeamento de cargos e salários, investir na capacitação dos funcionários e dar benefícios reais aos funcionários.