Vaga de Analista Operacional Senior

1. Área e especialização profissional: Administração - Administração Geral
  2. Nível hierárquico: Especialista
  3. Número de vagas: 5
  4. Local de trabalho: Belo Horizonte, MG
  5. Fazer a gestão de todos os equipamentos e recursos de atendimento a ocorrências ferroviárias; A partir das ferramentas de alerta e pedido de socorro, tomar decisão e prover recursos para prevenção e atendimento às situações propostas (ex.: informações de climatologia, equipamento de localização de pessoas), Reduzir o tempo de interrupção de tráfego, estabelecendo prioridades e atuando na eliminação de falhas que retardam os atendimentos, garantindo a disponibilidade dos recursos materiais e humanos com eficiência, preservando a segurança e o meio ambiente; Coordenar a execução das atividades do CCE, auxiliando na tomada de decisão e capacitação da equipe; Desenvolver e fortalecer a atuação do CCE, buscando tornar a referência em atendimento a emergência, garantindo excelência nas atividades; Contribuir para o cumprimento do plano de produção através do gerenciamento das ocorrências ferroviárias de forma a minimizar perdas, corrigir desvios e maximizar o resultado operacional; Buscar, testar e implantar soluções técnicas para otimização de recursos e processos; Elaborar e controlar indicadores de monitoramento das atividades do CCE; Controlar e realizar análises críticas e propor melhoria para o processo; Fazer interface com CCO, áreas de campo:, Projetos, Portos e Terminais, Regulatório, PPC, ANTT e demais órgãos reguladores, influenciando e garantindo o atendimento a legislação vigente e garantir atendimento a todas programações minimizando impactos; Atuar como líder técnico do CCE, sendo referência em assuntos técnicos, desenvolvendo e implementando melhorias nos processos; Gerenciar crises em todos os níveis, desde a Diretoria até a base Operacional; Estar à frente na tomada de decisões, atuando na solução de conflitos e impasses pertinentes a atuação da equipe, definindo prioridades e gerindo os potenciais efeitos e consequências da decisão; Auxiliar no desenvolvimento da equipe, assessorando e compartilhando conhecimento; Centralizar informações, mantendo as partes interessadas informadas sobre o andamento dos atendimentos a ocorrências e crises em geral reportar crises a Diretoria. Presidência e Conselho; Otimizar a rotina de acionamentos e reuniões de emergências, conforme prever os regulamentos internos (RAOF, PAE's, PGR's, PRO's); Acompanhar o andamento das ocorrências, visando a aderência e cumprimento das programações estabelecidas; Realizar interface com áreas operacionais e reguladoras (campo, CTD, CCO, PPC, VP, manutenção, eletroeletrônica, engenharias, regulatório, outras ferrovias) garantindo a correta distribuição dos recursos e redução dos impactos na interrupção do tráfego; Acompanhar os indicadores operacionais da Ferrovia, Portos e Terminais, atuando nos desvios e auxiliando na elaboração de planos de ação efetivos; Monitorar alertas preventivos, garantindo o correto fluxo de comunicação para que as informações cheguem até a base, visando evitar acidentes em trechos críticos.
  6. Cargo:ANALISTA OPERACIONAL SENIOR - BH - MG

1. Escolaridade Mínima: Ensino Superior
  2. Formação desejada: Administração de empresas, Ensino Superior; Engenharia civil, Ensino Superior
  3. Disponibilidade para viajar

• Título da vaga Analista Operacional Senior
  • Empresa MANPOWER STAFFING. (Matriz)

* Salário R$ 7.000,00 (Bruto mensal)
* Localidade Belo Horizonte, MG

Avaliações da ManpowerGroup

Empresa para trabalhar por pouco tempo

Analista de Departamento Pessoal

Prós: Na matriz o ambiente é agradavel, limpo e aberto. A empresa tem uma boa estrutura. Por se tratar de uma empresa multinacional posso utilizar o meu inglês.

Contras: A empresa infelizmente não possui plano de carreira, tenho a impressão que o funcionário quando realiza um bom trabalho é esquecido em sua função, sem reconhecimento.

Empresa ótima de se trabalhar

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Atividades legais, muitas atividades interessantes, que te fazem sair da mesmice.m e te fazem aprender algo novo todos os dias. Ótimo lugar para se trabalhar.

Contras: A empresa precisa se conversar mais, ter mais relacionamento interpessoal, que ajuda no dia a dia do trabalho. É necessário o gerente falar mais com cada funcionário.