Vaga de ANALISTA OPERACIONAL SÊNIOR
ManpowerGroup em Belo Horizonte - MG

ANALISTA OPERACIONAL SÊNIOR

Fazer a gestão de todos os equipamentos e recursos de atendimento a ocorrências ferroviárias;
A partir das ferramentas de alerta e pedido de socorro, tomar decisão e prover recursos para prevenção e atendimento às situações propostas (ex.: informações de climatologia, equipamento de localização de pessoas);
Reduzir o tempo de interrupção de tráfego, estabelecendo prioridades e atuando na eliminação de falhas que retardam os atendimentos, garantindo a disponibilidade dos recursos materiais e humanos com eficiência, preservando a segurança e o meio ambiente; Coordenar a execução das atividades do CCE, auxiliando na tomada de decisão e capacitação da equipe;
Desenvolver e fortalecer a atuação do CCE, buscando tornar a referência em atendimento a emergência, garantindo excelência nas atividades;
Contribuir para o cumprimento do plano de produção através do gerenciamento das ocorrências ferroviárias de forma a minimizar perdas, corrigir desvios e maximizar o resultado operacional;
Buscar, testar e implantar soluções técnicas para otimização de recursos e processos;
Elaborar e controlar indicadores de monitoramento das atividades do CCE; Controlar e realizar análises críticas e propor melhoria para o processo; Fazer interface com CCO, áreas de campo:, Projetos, Portos e Terminais, Regulatório, PPC, ANTT e demais órgãos reguladores, influenciando e garantindo o atendimento a legislação vigente e garantir atendimento a todas programações minimizando impactos; Atuar como líder técnico do CCE, sendo referência em assuntos técnicos, desenvolvendo e implementando melhorias nos processos; Gerenciar crises em todos os níveis, desde a Diretoria até a base Operacional; Estar à frente na tomada de decisões, atuando na solução de conflitos e impasses pertinentes a atuação da equipe, definindo prioridades e gerindo os potenciais efeitos e consequências da decisão; Auxiliar no desenvolvimento da equipe, assessorando e compartilhando conhecimento; Centralizar informações, mantendo as partes interessadas informadas sobre o andamento dos atendimentos a ocorrências e crises em geral reportar crises a Diretoria.
Presidência e Conselho; Otimizar a rotina de acionamentos e reuniões de emergências, conforme prever os regulamentos internos (RAOF, PAE’s, PGR’s, PRO’s); Acompanhar o andamento das ocorrências, visando a aderência e cumprimento das programações estabelecidas; Realizar interface com áreas operacionais e reguladoras (campo, CTD, CCO, PPC, VP, manutenção, eletroeletrônica, engenharias, regulatório, outras ferrovias) garantindo a correta distribuição dos recursos e redução dos impactos na interrupção do tráfego; Acompanhar os indicadores operacionais da Ferrovia, Portos e Terminais, atuando nos desvios e auxiliando na elaboração de planos de ação efetivos; Monitorar alertas preventivos, garantindo o correto fluxo de comunicação para que as informações cheguem até a base, visando evitar acidentes em trechos críticos.
Cargo: ANALISTA OPERACIONAL SÊNIOR
* Engenharia
* Concluído
* Desejável
Experiências e qualificações:
Desejável experiência em ferrovia, na área de Segurança Operacional, na gestão de Riscos e Crise e a com atendimento a emergência em campo;
Desejável conhecimentos Específicos:
Pacote MS Office intermediário. Inglês básico.
Conhecimento dos regulamentos ROF, RAOF e RMF.
Conhecimento em ferramentas para prevenção de acidentes operacionais e análise de falhas. Conhecimento para investigação de acidentes ferroviários.

Avaliações da ManpowerGroup

Empresa para trabalhar por pouco tempo

Analista de Departamento Pessoal

Prós: Na matriz o ambiente é agradavel, limpo e aberto. A empresa tem uma boa estrutura. Por se tratar de uma empresa multinacional posso utilizar o meu inglês.

Contras: A empresa infelizmente não possui plano de carreira, tenho a impressão que o funcionário quando realiza um bom trabalho é esquecido em sua função, sem reconhecimento.

Empresa ótima de se trabalhar

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Atividades legais, muitas atividades interessantes, que te fazem sair da mesmice.m e te fazem aprender algo novo todos os dias. Ótimo lugar para se trabalhar.

Contras: A empresa precisa se conversar mais, ter mais relacionamento interpessoal, que ajuda no dia a dia do trabalho. É necessário o gerente falar mais com cada funcionário.