Love Mondays


Vaga de ANALISTA NOC I
NET Serviços em Americana - SP

Descrição da Vaga

ANALISTA NOC I

PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES:
Monitorar, identificar, acionar, acompanhar e registrar os incidentes de infraestrutura da rede de dados.
ATIVIDADES:
Atuar na rápida identificação de incidentes infraestrutura da rede, através de análise técnica e, quando necessário, ativo com assinantes, visando à máxima disponibilidade e qualidade dos serviços;
Garantir o correto registro de informações de identificação, acompanhamento, suporte e solução dos incidentes nos sistemas de bilhetagem da Cia, referente a manutenções na rede de dados.
Acionar as equipes técnicas para solução dos incidentes, acompanhar e validar o término dos trabalhos de recuperação;
Assegurar o cumprimento dos prazos de recuperação (SLAs) acordados com as áreas técnicas via escalonamento hierárquico e funcional;
Prestar suporte as equipes de campo, utilizando comunicação clara e objetiva;
Validar as solicitações de manutenções programadas e emergenciais na rede HFC, visando o menor impacto aos assinantes e às áreas envolvidas e prestar suporte às equipes de campo durante a execução das manutenções.
EXPERIÊNCIA: Em análise de sistemas, suporte técnico, centro de operações de rede, atendimento técnico.
FORMAÇÃO ACADÊMICA: Superior completo em Sistemas de Informação, Ciência da Computação, Análise de Sistemas e/ou áreas afins.
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS:
Microsoft Office (Outlook, Word, Excel, Power Point), AutoCAD Viewer.
Conhecimentos em Infraestrutura de redes HFC, redes de fibra ópticas, redes de comunicação de telefonia e internet móvel (2G, 3G e 4G) e outras redes de dados.
Escala de trabalho 6X1
* Disponibilidade tarde/noite/madrugada

Leia mais

Avaliações da NET Serviços


Satisfação geral dos funcionários

3.83
  • Remuneração e benefícios
    4.07
  • Oportunidade de carreira
    2.79
  • Cultura da empresa
    3.36
  • Qualidade de vida
    3.10

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 16 dias

    Empresa boa para iniciantes no mercado de trabalho

    Técnico de Head-endEx-funcionário, saiu em 2018


    Prós: Infraestrutura, possibilidade de crescimento profissional, aprendizagem diárias de novas tecnologias e procedimentos, trabalho em equipe, relacionamento com outros setores

    Contras: Salário aquém da responsabilidade da função, impossibilidade de tirar horário de refeição dependendo da demanda, alguns funcionários retém informações, trabalhar em finais de semanas e feriados, pressão, após unificação com Claro e Embratel, a cultura da empresa e procedimentos foram afetados negativamente, Departamento Pessoal quando acionado leva meses para resolver problemas simples

    Conselhos para presidência: Necessário valorização dos colaboradores de setores críticos como Headend e Datacenter, assim como investir na qualificação e treinamento dos profissionais, que por muitas vezes desanimam e buscam outra oportunidades....

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    Vale a pena?

    Funcionário


    Prós: Empresa livre de preconceitos

    Contras: Não tem plano de carreira, mudanças de cargo são na base do QI

    Conselhos para presidência: Colocar líderes que realmente entenda o talento das pessoas.

    Recomenda a empresa: Sim