Vaga de Analista Marketing SR
Novartis em São Paulo - SP

Analista Marketing SR

- Analisar performance dos produtos para desenvolvimento das ações promocionais junto à parceiros internos e externos.

* Análise de produtos para a identificação de oportunidades de negócios.

* Monitoramento das informações de mercado.

* Suporte à força de Vendas, visando atender as estratégias e posicionamento estabelecido no plano de Marketing.

* Trabalhar em conjunto com a área de comunicação as atividades de endomarketing, PR, plataforma digital ( websites institucionais).

* Estabelecer relacionamento com a Força de Vendas/KAM participando de convenções, enviando comunicações sobre o produto, participando e/ou auxiliando eventualmente no treinamento, bem como acompanhando o representante no campo sempre que necessário, visando contribuir para implementação e alinhamento das estratégias no campo.Requisitos mínimos
Superior completo em Administração, Marketing, Economia ou áreas correlatas.

Desejável pós graduação em Marketing ou Mercado Farmacêutico.

Inglês avançado ou fluente.

Avaliações da Novartis

Se quer trabalhar em alta performance, este é lugar.

Medical Science Liaison (MSL)

Prós: Empresa líder de mercado, mto repeitada pela comunidade médica. Meu time é ótimo, ambiente bom e remuneração na média do mercado. As equipes são formadas por pessoas mto competentes, de alta graduação e experiencia. Dá mta chance de desenvolvimento mas vai depender da gestão. Tem recesso de 15 dias no fim do ano, bons benefícios, prega uma cultura de diversidade e dá mta oportunidade para quem está afim. O diferencial são as oportunidade internacionais, mtas pessoas conseguemmovimentar para outros países, tem um perfil multicultural na sede de Basal e East Hanover.

Contras: Ainda tem uma mentalidade old school, muitos processos burocráticos. A liderença ainda é conservadora e o network interno é fundamental para se firmar. Vi a empresa perder ótimos talentos por falta de reconhecimento e o ambiente ainda é mto variavel pela gestão, falta líderes que inspiram por exemplo.

Conselhos para presidência: A empresa precisa se modernizar, o pensamento e tomada de decisão é mto conservador.

Uma empresa referência e constante melhoria de processos.

Prós: Práticas de RH voltadas para desenvolvimento, gestão de carreira, clima organizacional, treinamento técnico, visibilidade global, bem estar do funcionário.

Contras: Apesar de processos robustos de RH ainda falta transparência nos processos de movimentação interna, análise de performance e posterior adequação salarial.

Conselhos para presidência: Tornar os processos de movimentação interna mais transparentes. Estabelecer menos pessoalidade na tomada de decisões.